terça-feira, 8 de maio de 2018

FERNANDA CÂNCIO - UM RECONHECIMENTO TARDIO MAS AINDA ASSIM VÁLIDO!

Resultado de imagem para Fernanda Câncio
Imagem retirada do Google

A jornalista Fernanda Câncio, ex namorada de José Sócrates, escreveu no Diário de Notícias de segunda-feira, dia 7 de Maio de 2018, um artigo de opinião, sem papas na língua, em que arrasa Sócrates. Sabendo-se da relação de proximidade que ambos partilharam, é caso para dizer que a jornalista sabe do que fala e acima de tudo quer esclarecer que também ela foi enganada pelas mentiras de Sócrates, tal como os camaradas do partido e os portugueses em geral.

Nesse sentido, o artigo de Fernanda Câncio, é mais uma profunda estocada na abaladíssima credibilidade do ex-Primeiro Ministro que ultimamente tem sido abandonado pelas mais ilustres figuras do Partido e de uma forma geral, pelos seus mais fervorosos  apoiantes e correlegionários. De tal forma se sentiu só e abandonado que teve necessidade de pedir a desfiliação do Partido.

Pena que o seu artigo chegue com vários anos de atraso, reconhecendo que também foi enganada, logo agora quando toda a gente anda a malhar forte e feio no "engenheiro". É preciso não esquecer que Fernanda Câncio andou a defender as mentiras de Sócrates durante vários anos e, nesse sentido, também ela mentiu aos portugueses e afrontou aqueles jornalistas que desde a primeira hora acusavam o seu ex-namorado de estar implicado numa série de esquemas mafiosos e  fraudulentos. Porém, reconhecer que se errou, vale mais tarde do que nunca, demonstra alguma humildade e sensatez e ainda pode vir a tempo de ajudar a explicar algumas dúvidas sobre o processo "Marquês".

Que Sócrates era um mentiroso compulsivo e que a sua vida era uma teia de mentiras, já a maioria dos portugueses sabiam, o que muitos ainda não sabiam nem sabem, em bom rigor, é de facto  a dimensão dos prejuízos causados ao País e aos portugueses pelas suas mentiras.

Costuma dizer-se e com toda a razão que "a mentira tem perna curta" e na verdade assim é. Tudo se descobre, mais cedo ou mais tarde e depois, aquilo que foi maravilhoso pode tornar-se num monstruoso pesadelo. Parece que é isso mesmo que está a acontecer ao ex-Primeiro Ministro.
_____________________________

Pois escreve Fernanda Câncio sobre Sócrates:

"Isto ultrapassa os limites do que é aceitável no convívio pessoal e político", diz Sócrates. "É uma injustiça." E tem toda a razão. Ultrapassou mesmo todos os limites.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Em primeiro lugar, Fernanda Câncio, deve ter sido quase esmagada na Prensa, para denunciar o ex- namorado e Amigo, caso contrário, jamais o faria.

Digo isto, porque, pelo que se tem visto e continua a ver, a chamada esquerda é mais unida que a chamada direita.

Depois, tal como o Snr bruno de Carvalho, se houver Eleições livres e puder concorrer ganha, novamente, as mesmas, também este Senhor, se concorresse a novas Eleições, devido aos Fanáticos, muitos, ganharia-as outra vez.

Eu não consigo entender como é que há gente com tanta sorte!

A mim, ninguém me dá ou empresta Dinheiro, todavia, há sortudos que têm, de borla, Milhões à disposição!!

Eu não sei qual é o seu (Dele) Curso, consta que é Senhor Engenheiro, no entanto, esperto, muito, ele é.

Só os Espertos é que têm coragem para fazer isto, os Inteligentes, não.

Só é decepcionante, os Membros do seu Partido, falarem depois do que disse o Exmo Senhor Rui Rio.

A direita só serve para Governo, não serve para oposição.

Se a direita fosse tão acutilante como a esquerda, já ultrapassava, de longe, em intenções de Voto, o PS.

Isto é um pequeno desvio deste Artigo mas, infelizmente, todos sabemos que é verdade.

Por causa de todos estes, sem castigo, crimes, é que, pelo menos, 3.000.000 de Portugueses vivem na Miséria, sempre a contar os Cêntimos.
Laranjeiro, 30-05-2018