quarta-feira, 9 de maio de 2018

MEU TIO, HOJE É O TEU ANIVERSÁRIO! MUITOS PARABÉNS!



A Família é grande e não é fácil decorar a data de aniversário de cada membro. Para ser sincero, nem tão pouco sei de memória, todas as datas da família mais chegada. Faço sempre alguma confusão com as datas e com as pessoas.

Porém, no que diz respeito ao aniversário do Tio Oswaldo Jorge do Carmo, 10 de Maio, fixei-o desde há muitos anos e nunca mais o esqueci. Provavelmente nem sempre enderecei os parabéns porque como atribuo pouca importância ao dia de aniversário, acabava por me desleixar. Para mim, é um dia como os outros e esta minha maneira de ser, talvez tenha a ver com o facto de ter passado a minha juventude sem nunca ter festejado o meu aniversário e nem sequer me lembrar que alguém me tenha felicitado nesse dia.

Hoje as coisas são diferentes e festeja-se por tudo e por nada. Parece que não há nada à face da terra que não seja objecto de festejos e comemorações. Nasce um bébé e festejam todos os meses e compram prendas e brinquedos todos os dias. Ainda bem que assim é para compensar a miserável penúria das nossas gerações.

Mas hoje, este post é dedicado ao meu estimado Tio, a quem desejo um feliz dia de aniversário e a quem envio um forte abraço de parabéns.

Parabéns Tio Jorge e que a situação menos boa que vives actualmente, seja ultrapassada bem depressa, porque és uma excelente pessoa e mereces ser feliz.

Forte abraço de amizade do Sobrinho Manuel que te estima muito e te deseja toda a felicidade do mundo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Estimado Sobrinho,Manuel,

De facto, não nos podemos lembrar das datas de Aniversário de uma Família tão numerosa como a nossa.

Eu lembro-me porque tenho alguns apontamentos.

Eu festejei, sem vontade, alguns Aniversários. Também não gosto disto.

como agora, apesar de tudo, o capitalismo está muito mais activo que no nosso tempo, ex a razão de, por tudo e por nada, se festejarem os Anos.

Fico muito sensibilizado com os teus Elogios, isso até me faz ficar vaidoso e isso é muito perigoso!

Tu, pelo teu percurso, também mereces estes encómios e muitos mais. És um Resistente,a tudo e a todos!

Quem me dera ser teletransportado para o Ano em que tirei a Fotografia que me dedicaste!!!

Só lamento não sermos uma Família mais unida, no entanto, está provado que, em todas as Famílias, existem atritos e problemas.

Por tudo isto, muito obrigado.
Laranjeiro, 16-05-2018