terça-feira, 15 de maio de 2018

BAS DOST AGREDIDO POR ADEPTOS LEONINOS! - INACREDITÁVEL!!!



Imagem retirada do Google

Segundo notícias veiculadas pela imprensa, o avançado leonino foi violentamente agredido por um grupo de cerca de 50 adeptos do Sporting encapuzados que esta terça-feira invadiram a Academia de Alcochete e terão entrado num dos balneários do complexo desportivo e agredido alguns jogadores e equipa técnica, deixando atrás de si um rasto de destruição.

Na foto, vemos o brioso atleta sportinguista completamente amargurado e de lágrimas nos olhos, em cuja cabeça são visíveis os graves ferimentos de que foi vítima.

Estye é o resultado do mau comportamento dos dirigentes do futebol português e do seu repetido discurso de incentivo ao ódio e à vingança. As consequências estão à vista de todos e se nada for feito para alterar este estado de coisas tão graves, provavelmente ainda irá ocorrer alguma tragédia que deixará de luto o desporto-rei.

O Presidente do Sporting tem sido um péssimo dirigente e um verdadeiro atiçador de ódios e vinganças. Ele nem sequer poupa os seus próprios atletas, a quem acusa de deslealdade e de não jogarem o que está ao alcance das suas possibilidades. A irresponsabilidade de quem assim actua, está a dar força e a convidar energúmenos como os que hoje invadiram a Academia, para dar um correctivo aos atletas. Quem semeia ventos arrisca-se acolher tempestades e no Sporting parece que é isso que está a acontecer.

O Presidente do Sporting não tem condições para dirigir uma Instituição tão prestigiada e com uma história tão rica. O seu comportamento tem desprestigiado o Clube, dirigentes, sócios e simpatizantes mas ele não é o principal culpado. Culpados foram aqueles que o elegeram uma primeira e uma segunda vez e lhe fizeram a vontade ao reforçar a sua liderança, aprovando as suas propostas em Assembleia Geral por uma maioria superior a dois terços. 

Costuma dizer-se que cada um tem aquilo que merece e, na verdade, os sportinguistas têm aquilo que escolheram livremente em sucessivas eleições.

O desporto não pode ser ódio, vingança e violência. Uma derrota tem que ser aceite com desportivismo, reconhecendo-se o valor do adversário. Precisamos de dirigentes que saibam respeitar os adversários e não façam aos outros o que não gostariam que lhes fizessem.

Quem de direito tem que pôr mão nisto e tratar o mal pela raiz, sem dó nem piedade, doa a quem doer.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Quando vi chegar este Trumpbol, a Alvalade e fazer guerra com tudo e com todos, sobretudo, com o nosso Clube, disse logo, que este makeiro não valia nada.

Quem quer ganhar na Secretaria, difamando os outros, os Jogos de Futebol e não só, está tudo dito.

Mas, o mais grave, para nós, é o facto de, com o Benfica, porque ele tem medo do Porto, a estratégia ter resultado 100%.

Mas, se a Justiça funcionasse, o seu (dele) Golpe, não funcionava com nenhum Clube.

Se este Senhor, em vez de esperto, fosse inteligente, verificava que aquilo que provocou em Alcochete e não só, se vê, de imediato, aqui e em todo o Mundo, desprestigiando e de que maneira, o Futebol Português.

Enquanto este indivíduo, não se meter apenas no seu papel, imerecido, de Presidente, em vez de se querer intrometer onde não é chamado, não vai a lado nenhum.

Que peça desculpa aos Adeptos, pelas promessas não, até agora, cumpridas e o resto é LIRISMO.

Sempre ouvi dizer: "Cada Povo tem aquilo que merece".

Cada Sportinguista, fanático, tem aquilo que merece.

Eu pergunto, mais uma vez? Quando é que o Governo e a justiça Desportiva, em vez de pensarem nas próximas eleições, põem a justiça a funcionar, pelo menos a passo de Burro ou de Camelo?
Laranjeiro, 17-05-2018