segunda-feira, 28 de maio de 2018

PORTUGAL/TUNÍSIA, 2-2 - FALTOU O MELHOR DO MUNDO!

Foto de Manuel Do Carmo Meirelles.

A Selecção Portuguesa de Futebol não tem grandes vedetas, grandes jogadores, ao nível dos melhores jogadores mundiais. Daí que a ausência de Cristiano Ronaldo, provoque sempre um grande vazio e uma enorme baixa de rendimento. Com Cristiano em campo, a equipa das quinas tem mais confiança, mais motivação e, acima de tudo, mais possibilidades e mais ocasiões para transformar jogadas de ataque, em golos.

Hoje, no confronto com os tunisinos, mais uma vez se notou a grande falta do capitão da Selecção Nacional para gerar desequilíbrios com a sua apurada técnica e a sua velocidade. Para além do mais, Ronaldo marca golos, faz assistências e faz com que a equipa jogue melhor futebol.

A equipa fez uma primeira parte com uma qualidade razoável mas com pouca intensidade, motivo pelo qual a equipa africana pôde controlar o jogo com alguma facilidade. Portugal chegou ao 2-0 nos primeiros 45 minutos, por intermédio de André Silva e João Mário mas os tunisinos ainda reduziram antes de terminar a primeira parte.

Na segunda parte, após várias substituições, o jogo da equipa portuguesa perdeu qualidade, menos discernimento, muita falta de criatividade, muitos passes errados e menos posse de bola. Essa alteração, para pior, permitiu à equipa adversária ganhar algum folgo e , com isso, chegar ao empate, 2-2.

O treinador não gostou do resultado e da desconcentração de alguns jogadores e promete rectificar para não acontecerem os mesmos erros nos restantes jogos de preparação, confiante de que a equipa vai chegar à fase de grupos do Campeonato do Mundo, na Rússia, em condições de enfrentar qualquer adversário para ganhar.

A verdade, é só uma: com Ronaldo a equipa vale o dobro.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, quando no final do Jogo, fui ver o resultado, apanhei uma grande deceptude.

Como é que estes Profissionais da Bola, se deixam empatar, em Casa, com a Tunísia!?

Mau começo, porque, a História não se repete.

Mesmo sem o CR7, tinham obrigação de lhes ganharem.

Peço desculpa, não quero ser o Bruno de Carvalho II.

Os Portugueses, para esta Prova, vão ter que se esforçar muito mais porque, assim, são logo eliminados.

Em Portugal, os Pequenos só jogam bem com os grandes, sobretudo com o SLB; espero que, lá fora, joguem bem com todas as Equipas.
Laranjeiro, 29-05-2018