domingo, 12 de agosto de 2012

FUNDAMENTALISTAS, FANÁTICOS, FROUXOS, IGNORANTES OU LAMBE BOTAS???

OS TIRANOS, OS DÉSPOTAS, OS CORRUPTOS, OS MAUS GOVERNANTES, SÓ EXISTEM PORQUE HÁ PESSOAS QUE OS SEGUEM, DEFENDEM E DÃO COBERTURA, DE FORMA CEGA E IRRESPONSÁVEL.

.
A capacidade de ser independente, ter opinião própria, questionar o que está mal e apontar o dedo acusador aos prevaricadores, sem olhar ao grau de parantesco, amizade ou cor política, é um ato responsável de grande nobreza e patriotismo que não está ao alcance de todos os cidadãos.
.
Não raras vezes deparamos com manifestações de apoio e desagravo a personalidades que cometeram graves irresponsabilidades para não dizer crimes, ao nível da administração das mais importantes Istituições do Estado e da própria governação do País.
.
Toda essa gente que usa e abusa dos lugares que ocupa na administração pública em proveito próprio, deveria merecer de todos os portugueses, sem exceção, o mais profundo repúdio e indignação, exigindo a sua exoneração e a reposição dos valores de que se apropriaram ilicitamente.
.
Inacreditavelmente, constatamos que uma multidão de gente, provavelmente por afinidades político/partidárias ou outras, em vez de criticarem essa gente sem vergonha e imoral, atacam as pessoas corajosas e dotadas de forte caráter que denunciam essas práticas nas redes sociais, o local mais adequado e acessível para quem não tem outros meios, para desmascarar dirigentes e governantes figurões que prejudicam o País e se julgam intocáveis e donos do mundo.
.
É francamente desolador verificar que continua a haver portugueses que não enxergam a realidade; portugueses que não se dão conta que o seu fanatismo político lhe tolda a visão e lhes aniquila a inteligência e o sentido de razão; portugueses que defendem e dão cobertura a pessoas que só não estão na prisão porque a justiça em Portugal não funciona, permitindo que essa gente goze de total impunidade.
.
O fanatismo político ou religioso esteve sempre presente nas grandes tragédias da história da humanidade. Hitler, por exemplo, só fez o que fez porque uma multidão de fanáticos obedeceu sem pestanejar à sua voz de comando e executou cega e rigorosamente as suas diabólicas diretrizes nazistas. Só assim foi possível executar o mais horrendo e tenebroso projeto de extinção da raça judia, o qual foi responsável pela morte de mais de 6 milhões de homens, mulheres e crianças, executados sem qualquer culpa formada.
.
Todos quantos participaram e cumpriram ordens do monstro Adolfo Hitler "O LOUCO" no projeto de limpeza étnica, são co-responsáveis nos crimes praticados e monstros na mesma proporção.
.
Em Portugal ou em qualquer outro País do Mundo, todos aqueles que levados por fanatismos exacerbados, incapazes de pensar por si próprios, apoiam e defendem políticos, dirigentes e governantes incompetentes e corruptos, são também co-responsáveis nos atos por eles praticados.
.
Numa sociedade com opinião própria, esclarecida e justa, os déspotas, os tiranos, os políticos e os governantes mentirosos e corruptos não teriam lugar.




2 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Tem muita razão naquilo que escreve no seu texto.
Mas, olhe, em minha opinião, há tiranos e tiranos. O fundamentalismo religioso é das coisas mais absurdas, que podem existir.
Comandam, preenchem o cérebro das pessoas, que ficam bestas, animais autênticos.

Tenha uma boa semana.
Um abraço de estima da Luz.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É, devido ao facto, de um, qualquer, Povo, ter um baixo nível Cultural e não ser independente, de facto, que muitas vezes, apoia, sem reservas, estes Tiranos. No entanto, no meio de todo este apoio, a estes Déspotas, existem os fanáticos e os fundamentalistas que, mesmo com independência económica, apoiam estes Ditadores!!!!!!
Não é, por acaso, que o Exmo senhor A. O. Salazar, queria o Povo, de preferência, Analfabeto!!!! As Pessoas, pelo menos, antes da Televisão e Internet, eram melhor controladas e comandadas, se fossem Analfabetas.

Ainda, sobre a Independência, o Exmo Senhor Professor Medina Carreira, tem uma, muito engraçada: Ele pergunta, muitas vezes, aos Jornalistas e entrevistadores, se eles são, de facto, independentes.

Real e efectivamente, só há uma verdadeira independência, quando existem condições Económicas, para manter essa independência.

Mais de 95% dos Jornalistas, não é independente, ou seja, não pode fazer as perguntas que quer.

Estes Senhores, lá e cá, com a força da Internet, não vão ter salvação possível.
Laranjeiro, 13-08-2012