sábado, 18 de agosto de 2012

E SOMA MAIS UMA ÉPOCA SEM GANHAR NA PRIMEIRA JORNADA!!! E VÃO OITO!!!!!!!


LIGA SAGRES - 1ª JORNADA
.
Aí está a abertura da época futebolística e mais uma jornada de desilusão e frustração para a nação benfiquista! Inacreditável a forma como a equipa encarnada iniciou a campanha 2012/2013! Quando toda a gente estava à espera de ver a equipa do Benfica entrar em campo com toda a gana de acabar com a malapata dos últimos 7 anos, eis que os adeptos assistiram a uma primeira parte em que a equipa minhota controlou o jogo a seu bel prazer, não permitindo aos encarnados qualquer jogada perigosa e muito menos oportunidades de golo.
.
Quando aos 49 minutos da segunda parte Sálvio inaugurou o marcador, toda a gente pensou que o Benfica iria arrancar para uma exibição à sua altura ou à altura da classe dos seus jogadores mas nada disso aconteceu porque o Sporting de Braga aos 54 minutos empatou a partida com um autogolo de Melgarejo e aos 63 minutos passou para a situação de vencedor, através de Mossoró, depois de um mau alívio de Melgarejo. Novamente Melgarejo, em grande, já que esteve nos dois golos do Braga.
.
A equipa do Benfica não se dá bem com o jogo da equipa minhota, que para além de contar com bons jogadores, é uma formação experiente e matreira que consegue desconcentrar os adversários menos avisados com truques menos corretos e a verdade é que nos últimos anos, o Braga tem levado a melhor e tem feito gato sapato de um eterno candidato ao título de campeão, com um plantel dezenas de vezes mais caro.
.
Mais uma vez o polémico treinador do Benfica vai dar que falar logo na primeira jornada, não só pela equipa que apresentou em campo, a qual merece da minha parte fortes reparos, uma vez que deixou no banco jogadores que fizeram uma excelente pré-época, casos de Carlos Martins, Gaitán, Nolito e outros.
.
O treinador do Benfica é um teimoso incorrigível! A sua primeira "aventura" desta época, foi transformar o avançado Melgarejo em defesa esquerdo e o resultado não podia ter sido mais catastrófico: fez um autogolo e uma assistência para o segundo golo do Braga e de certa forma, pode ser considerado o melhor jogador da equipa minhota.
Os erros pagam-se caros...

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É bem verdade que, muitas vezes, o que é barato, sai caro.

O Snr Presidente do Benfica, porque, as vacas, só já têm pele,
achou por bem, por esse facto, não mandar o Treinador, embora.

Só que, essa atitude, saiu-lhe e vai continuar a sair-lhe, muito cara.

Ainda ontem. com uma certa razão e lógica, ouvi um Telespectador do Programa, Opinião Pública, da Sic Notícias, dizer que o Problema do Benfica, era o Treinador.

Parece que o tal Senhor, acertou em cheio!!!!! Este Senhor, é que deveria estar a Governar, este País!!!!!!!

Não é, todavia, só o Treinador, há muitas FORÇAS a lutar, arduamente, para que o Benfica não ganhe nada!!!!!!!!!!!

Será que tem alguma lógica, nomearem um Árbitro, do Porto, Para este Jogo?
Eu digo isto, porque já, hoje, ouvi dizer e li, que foi anulado um Golo, limpo, ao Benfica!!!!
Laranjeiro, 19-08-2012

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Como está?
Ora começou a 1ª Liga e já temos um empate, segundo creio. Sabe que não aprecio Futebol, mas eu não posso fechar os olhos e tapar os ouvidos, ao que me rodeia.
Pois tem razão. Aquele treinador do Benfica, para além de não ter nível, cultura e outras coisas, é teimoso e estúpido. Mas, em matéria de dirigentes e treinadores, o Benfica tem sido muito mal servido, ultimamente.

Boa semana.
Quando puder, apareça!

Abraço de estima.