domingo, 26 de agosto de 2012

DAVID BLANCO - UM FEITO NOTÁVEL!!!

 
Foto retirada do Google
 
Para quem como eu já praticou ciclismo, embora de forma muito amadora, sabe quanto custa vencer longas distâncias e superar as dificuldades de etapas com subidas íngremes, como é o caso das que terminam na Torre e na Senhora da Graça.
.
Participar numa Volta a Portugal e chegar ao final já é motivo de grande orgulho e satisfação para qualquer participante; vencer alguma etapa ou conquistar algum dos prémios em disputa, já é uma proeza que não está ao alcance de todos os profissionais; porém, superar os imensos obstáculos etapa após etapa, controlando e vigiando os adversários e chegar ao final em primeiro lugar, é uma proeza digna de um verdadeiro campeão e, neste caso, DAVID BLANCO, é sem dúvida um grande campeão.
.
O ciclista espanhol da Efapel-Glassdrive destronou Hugo Sabido na etapa com chegada à Torre, na Serra da Estrela, arrancando forte de um grupo numeroso de ciclistas que seguia destacado na frente do pelotão, decidido a ganhar a etapa e porventura a camisola amarela. A sua arrancada foi tão forte que ninguém conseguiu acompanhá-lo e no final, para além de ter cortado a meta em primeiro lugar, acabou por conquistar preciosos 49 segundos a Hugo Sabido que ficou em 10º na etapa, tempo suficiente para garantir a camisola amarela e ficar com um saldo de 8 segundos.
.
Depois desta memorável etapa, Blanco venceu o contra-relógio entre Pedrógão e Leiria, num total de 32,4 Kms, ganhando de novo tempo a Hugo sabido e hoje, na última etapa, com a meta instalada na Avenida da Liberdade em Lisboa, David Blanco foi consagrado o grande vencedor da 74ª Volta a Portugal em Bicicleta, tornando-se recordista da prova, com 5 vitórias (2006, 2008, 2009, 2010 e 2012), ultrapassando o anterior detentor desse recorde, com 4 vitórias, Marco Chagas.
.
Em todos estes anos, ficou claro que Blanco tem um especial carinho pela prova raínha do ciclismo português e hoje, mais uma vez o demonstrou ao afirmar: "A única coisa que me motivava era a Volta. Não quero saber da Vuelta, do Tour ou do Giro para nada".
.
Parabéns David Blanco e muitas felicidades.
 
 

 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Como, infelizmente, nunca tive a honra de fazer nenhuma corrida, de Bicicleta, não ligo, por isso, muito, a esse Desporto. Todavia, reconheço que se deveria, a nível particular e, sobretudo, oficial, dar mais valor a este Desporto e a estes Super Guerreiros. Estes, sim, devido ao seu incansável esforço, deveriam ser mais apoiados e respeitados, pelas Populações e pelos Governos!!!!

Os meus sinceros parabéns, para o Exmo Senhor David Blanco, pela EXCELENTE Corrida e pela preferência, pela Volta a Portugal, em Bicicleta
Laranjeiro, 27-08-2012