sábado, 8 de março de 2014

GAITÁN, ENZO, MARKOVIC & COMPANHIA

 
Imagem retirada do Google
 
NICOLÁS GAITÁN tem um talento excepcional para a prática do futebol que só não convence quem não percebe rigorosamente nada de bola ou então pertence àquele infinito de adeptos que pelo facto de simpatizarem com outros clubes, os jogadores do Benfica já não têm valor.
 
A verdade é que o futebol de Gaitán, é bonito, redondinho, perfumado e sempre focado na baliza adversária. Está num grande momento de forma e, como se viu no Restelo, é capaz de, num golpe de génio, resolver um jogo difícil.
 
Se a Nicolás Gaitán juntarmos Enzo Perez, um "trabalhador" incansável e um estratega irrepreensível em todos os jogos e, ao mesmo tempo, acrescentarmos o jovem sérvio Markovik, cheio de técnica e velocidade estonteante, formamos um trio verdadeiramente temível, com possibilidade de render cada vez mais, à medida que se vão conhecendo melhor.
 
É verdade que este trio tem sido fundamental nos últimos êxitos do Benfica mas seria injusto se não se reconhecesse o grande mérito de Luisão que é um pouco como o vinho do porto "quanto mais velho melhor" e o valor indiscutível dos restantes jogadores da equipa, começando pelo guarda redes Jan Oblak, os defesas Garay, Siqueira, Jardel e Maxi Pereira, os médios Fejsa, Ruben Amorim Djuricic, Sálvio (esteve lesionado 6 meses) e os avançados, Lima, Rodrigo, Sulejmani, Ivan Cavaleiro e Cardozo (que também tem estado lesionado).
 
Todos os jogadores têm sido importantes no colectivo do Benfica mas o trio a que atrás me referi, tem sobressaído e tem tido um papel fundamental e decisivo no desfecho dos jogos. E quando falo no trio, posso estar a ser um pouco injusto para com Oblak que em oito jogos sofreu apenas um golo.
 
Isto quer dizer que o plantel do Benfica é hoje muito mais equilibrado e homogéneo do que foi em épocas anteriores e, por isso mesmo, os índices de confiança e auto-estima aumentaram e os resultados têm melhorado consideravelmente, passando de eterno segundo, a líder incontestado.
 
A crise do Futebol Clube do Porto, não é só porque tem um plantel menos forte relativamente às épocas anteriores, a crise do FCP é mais acentuada porque os seus rivais de sempre, Benfica e Sporting, estão mais fortes e atrevo-me até a dizer que a equipa do Norte está em fim de ciclo e vai, com certeza, passar pelo mesmo penoso calvário dos seus mais directos adversários, durante alguns anos.

Estamos cá para ver.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu não percebo nada de Futebol.

Todavia, se o Exmo Senhor Autor, diz que a Equipa, este Ano, está melhor, quem sou eu para dizer o Contrário?

Agora, isso tem que ser demonstrado, dentro das quatro linhas.

Efectivamente, com o Belenenses, não vi, de facto, essa superioridade!!

Quanto ao Rival, FCP, realmente, ali, quem ganha é o Exmo Senhor Presidente, JNPC. Acontece que, quer ele queira quer não, a idade não perdoa.

Além disso, e a Família Portista, não o quer reconhecer, todas as Equipas do Mundo, tiveram Épocas de ouro, como teve o RM, o SCP, SLB e outra Equipas espalhadas pelo Mundo!!

O FCP dever-se-ia dar por muito feliz, pois os tempos Áureos da Equipa, já ultrapassaram todos os limites!!!!!!
Laranjeiro, 08-03-2014