sábado, 15 de agosto de 2009

O REGIME DOS EQUÍVOCOS

Há tantos criminosos perigosos à solta, uns porque não são localizados e presos pelas autoridades e outros porque são libertados pelos próprios Juízes que acho incrível e escandaloso que seja constituído arguido um cidadão pró-Manarquia que protagonizou uma simples brincadeira, sem causar danos a ninguém e se identificou perante as autoridades.
===========================
Na madrugada de 10 de Agosto de 2009, alguns elementos do blogue 31 da Armada, levaram a cabo uma acção política, na histórica varanda da Câmara Municipal de Lisboa, retirando do mastro a bandeira da cidade e hasteando em seu lugar a bandeira da Monarquia.
.
Toda esta acção foi devidamente filmada e o vídeo pode ser consultado no referido blogue. Foi uma acção tranquila e pacífica e só teve êxito porque efectivamente não há segurança na capital mas tão pouco, em qualquer ponto do País.

A imprensa de hoje anuncia que foi constituido arguido um dos elementos que participou na acção e até já se fala em julgamento.

Agindo à boa maneira portuguesa, as autoridades são muito céleres e expeditas com tudo o que é acessório mas extraordinariamente desinteressadas, lentas e ineficazes com tudo o que é essencial na Justiça.

A Justiça entretem-se e diverte-se com coisinhas, ninharias que não ofendem nem causam danos a ninguém e fecha os olhos e deixa passar impunemente crimes violentos que ocorrem todos os dias bem como fraudes e saques gigantescos na Administração Pública e em muitas outras Instituições privadas que delapidam o erário público e o País e obrigam os portugueses a suportar pesados encargos em impostos.

As autoridades devem preocupar-se em perseguir, prender, julgar e condenar todos os criminosos, dedicando uma atenção muito especial ao crime organizado, cujos gangs actuam de norte a sul de Portugal, durante anos, sem que nada lhes aconteça.

Deixem-se de brincadeiras, basta identificar os autores e saber da sua boca qual o significado da sua acção que aliás já foi abundantemente explicada e noticiada no blogue do grupo. Não confundam actos não-violentos e de natureza política com assaltos à mão armada; não confundam cidadãos pacíficos, ordeiros e civilizados com perigosos criminosos.

E depois, a Bandeira da Monarquia, não sendo o símbolo utilizado oficialmente desde 5 de Outubro de 1910, não deixa de ser uma das muitas bandeiras portuguesas que representaram Portugal ao longo de séculos e que ainda hoje é exposta e hasteada em muitas Instituições, ao lado da Bandeira da República, em ocasiões especiais.

De que crimes vão acusar os membros do Blogue 31 da Armada? Roubo? Invasão de propriedade alheia? Danos causados à República? Maus-tratos à bandeira da CML? Ultraje? Traição?

Tudo o que foi feito está documentado em vídeo e até a bandeira da CML fizeram questão de entregar, devidamente tratada na lavandaria. Se a Justiça continuar a desperdiçar tempo com este caso, quando existem tantos milhares de processos nos Tribunais, há vários anos, para investigar e julgar, tal actuação representa uma grande falta de respeito para com todos os cidadãos portugueses que cumprem a Lei e reclamam justiça.

Sem comentários: