quinta-feira, 4 de julho de 2013

HÁ QUEM NUNCA SE REGENERE!!!

 
 
Imagem retirada do Google
 
O ex-Presidente da República Jorge Sampaio protagonizou o acto mais ditatorial e déspota de todo o período democrático, ao condenar à "morte", sem culpa formada, o XVI Governo Constitucional, presidido pelo Dr. Pedro Santana Lopes. Um acto tão indigno não deveria ser possível num regime a que designam de democrático.
 
O seu tendencioso acto, permitiu que chegasse a primeiro ministro um indivíduo que nunca tinha dado provas de honorabilidade e competência em lado nenhum, antes pelo contrário e o que se passou a seguir já todos sabem. Foi um tempo em que se esbanjou irresponsavelmente dinheiro à fartazana, se fizeram negócios ruinosos para o Estado, em que aconteceram imensos casos de corrupção , em que se distribuíram carradas de benesses pelas hostes do partido e em que o tal indivíduo feito primeiro-ministro mentia todos os dias desavergonhadamente aos portugueses, ao ponto de o País estar já na bancarrota e ele continuar a afirmar que estava tudo bem. Por ser tão descaradamente mentiroso, só depois de se demitir é que foi possível avaliar com alguma precisão o estado deplorável em que ficaram as finanças públicas e a economia em geral, situação que ainda não foi revertida e tem conduzido as famílias portuguesas à pobreza e à miséria.
 
O ex-Presidente da República é o grande responsável pela entrada daquele sujeito em cena e da forma como foi perpetrado o golpe, cometeu um crime de lesa-Pátria do qual se devia envergonhar.
 
Depois do mal que fez ao País, seria de esperar do ex-Presidente um piedoso acto de contrição, fazendo a respectiva mea culpa, mas nada disso aconteceu. Pelo contrário, foi das primeiras vozes a pedir a demissão do Governo de Passos Coelho ainda no primeiro ano de mandato.
 
Agora, volta à carga para exigir a demissão do Governo e a realização de eleições antecipadas, esquecendo-se que os mandatos conferidos pelo Povo, desde que haja o mínimo de condições, são para levar até ao fim.
 
Vejamos algumas das suas frases:
 
"Portugal vive um momento de verdadeira emergência nacional".
 
"Houve aqui 48 horas de irresponsabilidade e de factos que eu não julgaria possíveis e quem tem responsabilidade de agir tem de agir depressa".
 
"É preciso qualquer coisa que clarifique a situação política do país e a única maneira são as eleições".
 
Está ditada a sentença, espero que o actual Presidente da República ignore os seus recados e não lhe faça a vontade. Quem avaliou tão desastrosamente a situação em 2004 relativamente ao XVI Governo Constitucional, devia ter um pouco mais de recato e evitar dizer disparates. Em política vale quase tudo mas há limites para o desaforo e o descaramento.
 
Dizia eu que em política vale quase tudo e eu acho que em Portugal vale mesmo tudo e ultrapassou barreiras que eu pensava serem intransponíveis. É vergonhosa a política à portuguesa. O insulto, a trama, a mentira, a intriga, e a traição andam de mão dada com os políticos portugueses e é de tal forma horrenda e constrangedora que ninguém a aguenta.
 
Deixo-vos três provérbios interessantes para reflexão:
"É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar." (Edmund Burke)
 
"Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis." (Richard Hooker)
 
"Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento." (Philip Chesterfield)

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, se este Rectângulo, tivesse, ainda, este Exmo Senhor, como Presidente, o Governo nem trinta Dias, durava!!!!!

De facto, há uns que preferem, a qualquer custo, a estabilidade, e outros que, ao mais leve sopro, optam pela via mais Democrática, dizem eles, que é o lançamento da BA!!!!

Realmente, para mim, o que está mal, é este caduco Sistema Político-Partidário. Isto, como está, não nos leva a lado nenhum!!!!

Enquanto os Partidos só pensarem nas Eleições que se aproximam, não há volta a dar.

As Pessoas não podem estar à mercê dos Caprichos dos Partidos e seus Dirigentes!!!! Têm que arranjar Políticos Profissionais, como acontece lá fora!!

Portugal não tem crescimento económico, para sustentar, salvo algumas excepções, esta invasão de malfeitores!
Laranjeiro, 05-07-2013