quarta-feira, 24 de julho de 2013

RAMALHO EANES, UM EXEMPLO A SEGUIR

 
Imagem retirada do Google
 
António dos Santos Ramalho Eanes, General do Exército e ex-Presidente da República, possui um currículo impressionante mas continua igual a si próprio, uma pessoa simples, despida de vaidades e preconceitos, um exemplo de enorme dignidade, honestidade e patriotismo, qualidades que a maioria dos políticos e governantes não têm e bem precisavam delas para que em nenhuma circunstância pudessem hesitar em colocar o País e os portugueses acima dos seus interesses.
 
Ramalho Eanes, entrevistado recentemente por Fátima Campos Ferreira na RTP, demonstrou uma vez mais o seu enorme sentido de responsabilidade, ao afirmar que estava totalmente de acordo com a solução encontrada pelo Presidente da República, a qual achou correcta e ousada, esclarecendo que também pensa que é indispensável um acordo alargado que envolva as principais forças políticas para que se possam realizar as reformas necessárias e garantir que se honram os compromissos assumidos por Portugal perante as Instâncias internacionais que nos concederam o crédito necessário para podermos sobreviver e, quem sabe, um dia, vencer a crise.
 
Ramalho Eanes, como pessoa honrada que é, confessou nessa entrevista que acreditava num entendimento dos partidos, porque a grave crise que se vive no País não lhes daria muita margem para brincar aos acordos, acrescentando que caso não chegassem a um entendimento, todos ficariam mal na fotografia e muito mal vistos perante a generalidade dos portugueses.
 
Ramalho Eanes também concordou com o Presidente da República, afirmando que a realização de eleições antecipadas seria o pior cenário, as quais agravariam ainda mais os problemas do País, a todos os níveis.
 
O ex-Presidente da República, ao contrário de tantas outras personalidades que agem movidas por interesses partidários, pedindo a demissão do Governo e a realização de eleições antecipadas, procurou falar com extrema ponderação e sentido de responsabilidade, apoiando a solução de Cavaco Silva para ultrapassar a actual crise política e afirmando mesmo que o Presidente da República lhe inspira a máxima confiança porque é um homem sério, com imensos conhecimentos e muita experiência na área da governação.
 
Na qualidade de ex-Presidente da República, achou que era importante, nesta conjuntura política e económica tão dramática, transmitir aos portugueses, aquilo que em sua opinião seria melhor para Portugal. Podia ter declinado o convite da RTP e não expor publicamente o seu pensamento, como fazem muitos outros, mas o General Ramalho Eanes, homem de enorme rectidão e forte carácter, demonstrado ao longo da sua brilhante carreira militar e no exercício das altas funções de Chefe de Estado, jamais seria capaz de trair os seus deveres para com o País por troca com interesses pessoais.
 
Como homem íntegro e impoluto que é, o ex-Presidente da República, General Ramalho Enes, abomina os covardes e todos aqueles que em política dizem e fazem o contrário daquilo que pensam, traindo com tal comportamento os superiores interesses da Nação Portuguesa.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Depois de tudo o que vi, causa-me grande admiração, ser possível, ainda haver, em Portugal, um Homem com esta Categoria e Carácter!!!!!

Mas é verdade! Ele existe e é o Exmo Senhor Dr Ramalho Eanes!!!!!!

Só tenho pena, muita pena, mesmo, que, no meio de tantos, só possamos ter, infelizmente, este exemplo de Honestidade. Nós, neste momento, devido a esta Crise, precisavamos de alguns Milhares, como o Exmo Senhor General Ramalho Eanes!!!!

Efectivamente, enquanto estas Pessoas, só pensarem, apesar do que, diariamente, dizem, nas próximas Eleições, o País não tem solução e os Portugueses vão continuar a empobrecer a um ritmo vertiginoso!!!
Laranjeiro, 24-07-2013