terça-feira, 2 de julho de 2013

MAIS UMA TRAIÇÃO A PORTUGAL E AOS PORTUGUESES



Imagem retirada do Google
 
Mais uma vez as comezinhas lutas partidárias se sobrepuseram aos superiores interesses de Portugal e dos portugueses, criminosamente indiferentes aos dolorosos sacrifícios das famílias nos últimos dois anos.
 
Uma coligação responsável e patriótica não sujeitaria os portugueses a este espectáculo horrível e deprimente de joguinhos de poder, pondo em grave risco a "salvação" do País e o consequente bem-estar da grande maioria dos portugueses.
 
Uma coligação tem que actuar sob juramento de compromisso de honra que tudo fará para evitar desavenças na praça pública e que os interesses do País se sobrepõem aos seus mesquinhos interesses pessoais e partidários, garantindo estabilidade e trabalho competente e honesto no Governo e tranquilidade aos cidadãos.
 
Na verdade, os parceiros da coligação nunca se entenderam, tendo havido ao longo dos dois anos de governação, em diversos momentos, divergências profundas e insanáveis, as quais minaram gravemente o seu relacionamento, adivinhando-se há muito o pior.
 
Dizem as notícias que esta desavença se deveu ao facto de o Primeiro-Ministro ter nomeado Maria Luis Albuquerque para Ministra das Finanças, contra a opinião do parceiro de coligação, Dr. Paulo Portas. Porém, outras notícias também afirmam que o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, num primeiro momento, aceitou a decisão.
 
Então em que é que ficamos? Quem fala verdade? Quem mente? Quem é que não tem vergonha na cara para atraiçoar os portugueses desta maneira?
 
O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros decepcionou os portugueses ao fazer precisamente aquilo que sempre disse que não faria (provocar uma rotura na coligação e fazer cair o governo) e, por isso mesmo, vai ficar muito mal na fotografia quando chegar a hora da verdade. O Dr. Paulo Portas afirmou sempre que a pior coisa que poderia acontecer ao País, era ir para eleições antecipadas.
 
Contraditoriamente, esta sua condenável atitude de pedir a demissão, veio dar razão à tal oposição que ele apelidava frequentemente de irresponsável, oferecendo-lhes de mão beijada essa possibilidade e, com grandes hipóteses de ser bem sucedida, precisamente à custa dos péssimos resultados que os dois partidos da coligação vão obter. Ou será que o Presidente do CDS/PP chegou a equacionar a ideia de que com esta artimanha pouco séria, iria somar votos nas próximas eleições?
 
Não, não vai. Vai sofrer na pele o desleal e descarado oportunismo político porque uma boa parte dos portugueses já não anda no mundo para ver andar os comboios.
 
Os portugueses sentiram na carne a estocada desferida pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no Governo e no País e os prejuízos incalculáveis que uma tal decisão causou, já que os juros da dívida pública a 10 anos dispararam e as bolsas afundaram, hipotecando provavelmente a possibilidade de Portugal se poder financiar futuramente nos mercados e ter que se sujeitar a um segundo resgate.
 
Não obstante toda esta tragédia que se vislumbra para Portugal, as designadas forças políticas de esquerda que há meses pedem a demissão do Governo e a cabeça do Primeiro-Ministro e da maioria dos governantes, deliram de contentamento e fazem os mais desconcertantes e disparatados comentários.
 
É neste clima de bagunçada e de incerteza que as irresponsáveis forças políticas se sentem felizes e confortáveis, debitando os seus representantes, de sorrisos rasgados, chorrilhos de asneiras para as diferentes estações de televisão e para a comunicação social, em geral.
 
É uma autêntica romaria carnavalesca de péssimo gosto, cansativamente insuportável, ao ponto de causar náuseas e dor de cabeça a quem se atreve a seguir, mesmo que por instantes, semelhante macacada.
 
Os abutres já sentem o cheiro do cadáver, estão irrequietos, grasnam ruidosamente e já começaram as escaramuças na disputa dos melhores lugares para atacar a presa e descarnar a carcaça. Todos querem o melhor bocado e, para isso, estão dispostos a provocar todos os danos possíveis e imaginários ao adversário, inclusive, vender a alma ao diabo.
Com tudo isto, de uma coisa tenho a certeza: As minhas perspectivas de esperança quanto ao futuro pioraram drasticamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

OFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF:

Não Publicar, p favor!

Bom dia, Manuel!

Como está?
Eu dormi mal, inquieta, por ver de rastos a minha Pátria amada.

O texto, agora, vê-se e consegue ler-se muito bem. Está como os anteriores.

Também recebi, via net, essa carta por ter pedido sempre fatura.
Só estamos a defender os nossos direitos e a obrigar a declarar aquilo k muitos não faziam.

Excelente dia, sem mais novidades, como as de ontem.

Um abraço, com amizade, da Emília.

OswaldoJorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Mesmo admitindo que este Senhor, tenha alguma razão, nunca por nunca, deveria, na actual conjuntura, fazer uma coisa destas!!!!!!!!

Efectivamente, isto foi uma grande traição, para os Portugueses.

O mal do nosso Sistema Político, reside no facto de todos os Partidos, pensarem, exclusivamente, no Voto, para colocarem, comodamente, os Milhares de BOYS.

Acontece que, neste momento, os BOYS do PSD e do CDS, podem, à vontade, emigrar pois em Portugal, nos próximos vinte Anos, vão andar às Abelhas!!!!!
Laranjeiro, 03-07-2013