domingo, 7 de setembro de 2014

SELECÇÃO PORTUGUESA - COMPLETA DESILUSÃO!!! MAIS DO MESMO!!!

Foto retirada do Google
 
Quem viu o jogo Portugal/Albânia, ao vivo ou pela televisão/internet, ficou com certeza desgostoso com o resultado, uma derrota por 1-0, mas acima de tudo, com a sua fraquíssima exibição. A equipa entrou em campo com a ideia de que a vitória acabaria por acontecer a qualquer momento e com esse errado pensamento, actuou pausadamente, sem o mínimo de intensidade, motivo pelo qual, o adversário controlou com grande facilidade e eficácia, os movimentos da equipa portuguesa ao longo de todo o jogo.
 
A partir do momento em que a equipa albanesa inaugurou o marcador, percebeu-se que a turma lusitana dificilmente chegaria à vitória, tanto mais que nada se alterou dentro das quatro linhas. A equipa continuou a jogar devagar, a errar muitos passes e a perder a posse de bola com muita facilidade.
 
Agora percebo muito melhor alguns desabafos do melhor jogador do mundo quando actua ao serviço da Selecção Nacional. Na verdade, um jogador com a sua classe, uma verdadeira estrela, é muito difícil brilhar nos jogos da Selecção, precisamente porque a equipa não tem classe e raramente consegue fazer chegar-lhe a bola jogável; as grandes jogadas, são quase sempre da sua iniciativa, procurando a bola em terrenos recuados e fazendo aqueles sprints espectaculares que nenhum adversário consegue acompanhar. Mesmo assim, CR7 é o abono de família da Selecção, já que é o autor da grande maioria dos seus golos, mas para além disso, a sua presença em campo, coloca os adversários em sentido e os seus livres são temíveis.
 
Se dúvidas houvesse sobre a valia de Cristiano Ronaldo, bastaria fazer a contabilidade dos resultados alcançados pela Selecção Nacional nos jogos em que ele não participa. Que pena! que desperdício! Com um jogador tão talentoso, a Selecção das quinas poderia chegar longe nas competições em que participa, caso tivesse um onze mais equilibrado e um treinador menos casmurro e uma visão de jogo mais sagaz.
 
Na verdade, depois da sua actuação pós-mundial, com declarações muito despropositadas e infelizes, na minha perspectiva, Paulo Bento ficou sem condições para continuar à frente da Selecção. Incompreensivelmente, não foi essa a leitura dos dirigentes federativos, pelo que vamos continuar a assistir aos mesmos erros e fracassos e para começar, não podia ser pior: perder em casa com a Albânia, a pior equipa do grupo I de apuramento para o Euro 2016.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não lembra ao diabo, perder, em casa, com a Albânia!!!!

Este Senhor, recebeu o Futebol Português, classificado em quarto ou quinto lugar, e vai deixá-lo em trigésimo ou quadragésimo!!!!!

De facto, não se aguenta mais, esta pequenez de pensamento e esta teimosia!

Cada Povo tem o Futebol que merece.

O Futebol está igual às desastrosas Políticas que têm vindo a ser seguidas.

Cheguei a convencer-me que aquele, velho, Ditado, quanto pior viveres, melhor és, em Futebol mas, enganei-me, redondamente.

A Alemanha é dos Países do Mundo, onde se vive melhor e, no entanto, o Futebol deles, é como o Vinho do Porto, quanto mais velho, melhor.

Realmente, uma desgraça, nunca vem só!!!
Laranjeiro, 08-09-2014