sábado, 7 de novembro de 2015

JOSÉ SÓCRATES NÃO PERDEU TEMPO!!! JÁ ELOGIOU O NOVO GOVERNO DE ESQUERDA, ANTES MESMO DE SER FORMADO E TOMAR POSSE!!!

 
Imagem retirada do Google
 
José Sócrates não perdeu tempo. No teatro municipal de Vila Real, aproveitou a oportunidade para falar dos temas que mais lhe interessam: política e justiça.
 
Sobre política, o antigo secretário-geral do Partido Socialista e ex-Primeiro-Ministro, teceu rasgados elogios ao novo governo de esquerda que segundo ele, nasce de uma "circunstância especial", um acordo do Partido Socialista, Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português, salientando que espera que este governo restaure o "valor da igualdade".
 
Sócrates salientou ainda no seu discurso que "não é apenas o governo que é novo, é também este tempo político. É o começo de um novo começo. Nada nos soa melhor do que os inícios". E noutro passo da sua intervenção, afirmou: "Porque o facto é que o país precisa de um novo governo, que traga uma nova visão de futuro para o país, que vença a miopia dos últimos quatro anos".
 
Na opinião de José Sócrates, é preciso que acabe "o tempo em que o governo apenas dizia o que não podíamos fazer". Agora, acrescentou, "é tempo de um governo que diga aos portugueses o que podem fazer". E Sócrates espera também um governo que volte a ter um projeto de ambição e de modernização para o país", que restaure o "valor da igualdade" e que retome o "discurso do desenvolvimento do interior".

Depois do mal que fez ao País como Primeiro-Ministro, é preciso ter muita lata!!!
 
Politicamente falando, não deixa de ser curioso o facto de José Sócrates desejar boa sorte a um governo socialista que ainda não existe. Provavelmente estará à espera que o mesmo se concretize rapidamente na esperança de que possa exercer alguma influência no processo judicial "Operação Marquês" que o acusa de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para acto ilícito.
 
De resto, José Sócrates continua a negar todos os crimes de que é acusado e a afirmar que o Ministério Público não tem provas em que possa sustentar a sua condenação.
 
Depois de todas as notícias publicadas na imprensa escrita e falada sobre as acusações imputadas a José Sócrates no processo "Operação Marquês", seria inconcebível e vergonhoso que o Ministério Público não apresentasse matéria criminosa suficiente para julgar e condenar o ex-Primeiro-Ministro.
 
Temo que, caso as provas ainda não tenham a solidez suficiente, com a entrada em funções de um governo socialista, essa possibilidade venha a extinguir-se por acção dos novos "donos" da justiça.
 
Há exemplos de processos judiciais anteriores em que José Sócrates foi sucessivamente poupado e ilibado, graças à inacção de alguns agentes da justiça.
 
Como contribuinte e cidadão português exemplar, exijo que se faça justiça.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Para mim, é mais do mesmo.

Este caso, na sua globalidade, não vai dar em nada.

Quer dizer, vai dar em alguma coisa: Vão ter que lhe dar uma avultada indemnização porque, segundo os seus Advogados, não existem provas, em nehum processo, contra ele.

Quem é que, nestas circunstâncias, não se congratulava com o futuro governo Socialista?
Laranjeiro, 08-11-2015