Rui Vitória errou de novo na táctica do jogo de Alvalade
Afinal, os sportinguistas tinham razão no seu optimismo, vaticinando uma vitória e acreditando no ditado popular que diz "não há duas sem três".
Pelo contrário, os benfiquistas que também acreditavam que o seu clube seria capaz de alcançar uma vitória em Alvalade e eliminar o rival da Taça de Portugal, ficaram desiludidos com o resultado e aquela fezada que "às três é de vez", acabou em decepcionante desilusão.
O jogo não tem grande história. As duas equipas são fracas e praticam mau futebol. Porém, avaliando os 120 minutos de jogo, é possível descortinar alguma vantagem da equipa vencedora e, por conseguinte, justiça no resultado.
O Benfica já tinha perdido os 2 jogos anteriores pelas mesmas razões que agora foi vencido. A jogar desta maneira, só com muita sorte poderá sair vitoriosos dos próximos confrontos com o Sporting. A equipa não tem conjunto, não faz pressão, é lenta e atabalhoada nos contra-golpes, perde a bola com uma certa infantilidade, joga com as suas linhas muito baixas, longe da grande área adversária e, para além disso, nota-se que não há confiança, entusiasmo e garra na equipa.
Rui Vitória deveria entrar neste jogo ao ataque e manter-se nessa toada até ao final do jogo. Cinco ou dez minutos de futebol em velocidade não bastam. O jogo tem 90 minutos. Se a equipa não tem capacidade para aguentar 90 minutos de jogo ao melhor nível, então não é possível garantir vitórias e espectáculos de bom futebol. Se o Benfica tem tido a iniciativa do jogo e actuado em ataque continuado, muito provavelmente teria saído vitorioso de alvalade.
Perder por perder que seja a jogar futebol sem medo, ao ataque, asfixiando o adversário e marcando golos. O Benfica não pode entrar em campo, marcar um golo aos 6 minutos de jogo e a partir daí deixar de jogar e remeter-se à defesa, dando todas as chances ao adversário para reverter o resultado a seu favor. Se isso tem acontecido, o Benfica tinha marcado mais golos e evitado sofrê-los.
A melhor defesa é o ataque. Não há equipas ganhadoras se não forem fortes no ataque. Rui Vitória tem que compreender que quando uma equipa é forte no ataque, a defesa tem menos trabalho porque o jogo decorre muito mais tempo no meio campo adversário. Uma equipa só joga o que a outra deixa jogar. Todas as equipas jogam muito contra o Benfica porque o Benfica não joga nada. É de facto lastimável o futebol benfiquista e com este treinador parece não haver condições para melhorar, o que é pena.
Começam a ser insuportaveis e vexatórios para os benfiquistas, os confrontos com o Sporting. Três jogos, três derrotas. É mais uma marca histórica para os sportinguistas e mais um record negativo para os benfiquistas.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Efectivamente, a melhor defesa é o ataque.
Esta coisa de os Presidentes terem a mania que são os DDT, só podia dar nisto.
Uma grande parte dos catorze milhões de Simpatizantes, não queriam este Treinador!
Eles queriam, de facto, o Exmo Senhor Marco Silva.
Afinal, o que é que se está a passar? O Glorioso, antigamente, tinha medo do FCP e, agora, também tem medo do SCP!?
Eu não vou dar,nunca, razão ao Snr JJ, porque, o que está a acontecer, conforme diz o Exmo Senhor Autor, é facto de qualquer Equipa só jogar o que a outra lhe deixa jogar.
O SLB não faz Pressão, logo, o SCP ou qualquer Grupo, no futuro, só lhe vão causar dissabores, muitos.
Laranjeiro, 22-11-2015
Enviar um comentário