domingo, 22 de novembro de 2015

SPORTING / BENFICA - "NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS"

Resultado de imagem para RUI VIToriaImagem retirada do Google
 Rui Vitória errou de novo na táctica do jogo de Alvalade

Afinal, os sportinguistas tinham razão no seu optimismo, vaticinando uma vitória e acreditando no ditado popular que diz "não há duas sem três".
 
Pelo contrário, os benfiquistas que também acreditavam que o seu clube seria capaz de alcançar uma vitória em Alvalade e eliminar o rival da Taça de Portugal, ficaram desiludidos com o resultado e aquela fezada que "às três é de vez", acabou em decepcionante desilusão.
 
O jogo não tem grande história. As duas equipas são fracas e praticam mau futebol. Porém, avaliando os 120 minutos de jogo, é possível descortinar alguma vantagem da equipa vencedora e, por conseguinte, justiça no resultado.
 
O Benfica já tinha perdido os 2 jogos anteriores pelas mesmas razões que agora foi vencido. A jogar desta maneira, só com muita sorte poderá sair vitoriosos dos próximos confrontos com o Sporting. A equipa não tem conjunto, não faz pressão, é lenta e atabalhoada nos contra-golpes, perde a bola com uma certa infantilidade, joga com as suas linhas muito baixas, longe da grande área adversária e, para além disso, nota-se que não há confiança, entusiasmo e garra na equipa.
 
Rui Vitória deveria entrar neste jogo ao ataque e manter-se nessa toada até ao final do jogo. Cinco ou dez minutos de futebol em velocidade não bastam. O jogo tem 90 minutos. Se a equipa não tem capacidade para aguentar 90 minutos de jogo ao melhor nível, então não é possível garantir vitórias e espectáculos de bom futebol. Se o Benfica tem tido a iniciativa do jogo e actuado em ataque continuado, muito provavelmente teria saído vitorioso de alvalade.
 
Perder por perder que seja a jogar futebol sem medo, ao ataque, asfixiando o adversário e marcando golos. O Benfica não pode entrar em campo, marcar um golo aos 6 minutos de jogo e a partir daí deixar de jogar e remeter-se à defesa, dando todas as chances ao adversário para reverter o resultado a seu favor. Se isso tem acontecido, o Benfica tinha marcado mais golos e evitado sofrê-los.
 
A melhor defesa é o ataque. Não há equipas ganhadoras se não forem fortes no ataque. Rui Vitória tem que compreender que quando uma equipa é forte no ataque, a defesa tem menos trabalho porque o jogo decorre muito mais tempo no meio campo adversário. Uma equipa só joga o que a outra deixa jogar. Todas as equipas jogam muito contra o Benfica porque o Benfica não joga nada. É de facto lastimável o futebol benfiquista e com este treinador parece não haver condições para melhorar, o que é pena.
 
Começam a ser insuportaveis e vexatórios para os benfiquistas, os confrontos com o Sporting. Três jogos, três derrotas. É mais uma marca histórica para os sportinguistas e mais um record negativo para os benfiquistas.


 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, a melhor defesa é o ataque.

Esta coisa de os Presidentes terem a mania que são os DDT, só podia dar nisto.

Uma grande parte dos catorze milhões de Simpatizantes, não queriam este Treinador!

Eles queriam, de facto, o Exmo Senhor Marco Silva.

Afinal, o que é que se está a passar? O Glorioso, antigamente, tinha medo do FCP e, agora, também tem medo do SCP!?

Eu não vou dar,nunca, razão ao Snr JJ, porque, o que está a acontecer, conforme diz o Exmo Senhor Autor, é facto de qualquer Equipa só jogar o que a outra lhe deixa jogar.

O SLB não faz Pressão, logo, o SCP ou qualquer Grupo, no futuro, só lhe vão causar dissabores, muitos.
Laranjeiro, 22-11-2015