quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MÃOS ATADAS!!!

Imagem retirada do Google
 
E AGORA, SENHOR PRESIDENTE, VAI DAR POSSE A UM PRIMEIRO-MINISTRO OPORTUNISTA, COM MAIS OLHOS QUE BARRIGA, DERROTADO NAS ELEIÇÕES?
 
Porque é que a Constituição da República Portuguesa não garante ao Presidente da República que todos os seus poderes se mantenham intactos até ao último dia do seu mandato? Sinceramente, não aceito esses condicionalismos nem as razões que são invocadas.
 
Não faz qualquer sentido que a seis meses do final do seu mandato não possa exonerar um governo, dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas, ficando de mãos atadas sem poder dar uma resposta adequada aos problemas que em cada momento lhe são colocados.
 
Na actual conjuntura política, depois de se verificar que a coligação mais votada nas eleições legislativas de 4 de Outubro não pôde formar governo devido a uma aliança golpista inédita na democracia portuguesa entre o Partido Socialista e os partidos da extrema esquerda, Bloco de Esquerda, Partido Comunista Português e Partido Ecologista os Verdes, o Senhor Presidente da República teria que dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas, porque a solução que se avizinha, dar posse a um governo cujo partido foi derrotado nas eleições, é uma fraude.
 
A aliança maioritária formada na Assembleia da República após as eleições, não corresponde à vontade expressa em votos pelos portugueses, tendo em conta que concorreram partidos em coligação, (Portugal à Frente, PPD-PSD/CDS-PP) e (Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV) e partidos que se apresentaram separadamente, individualmente, entre os quais o Partido Socialista que durante a campanha apelou a uma vitória e a uma maioria sem nunca falar em alianças pós-eleitorais com a extrema esquerda, a qual combateu durante toda a campanha.
 
Nesse sentido, a aliança que acaba de concretizar com o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português, não foi sufragada pelo povo e por conseguinte, não tem legitimidade democrática.
 
Para um imbróglio desta natureza e para clarificar a vontade dos portugueses, só há uma solução possível: a convocação de eleições antecipadas. Não podendo a força política que ganhou as eleições governar devido  à gula e ao oportunismo antidemocrático do Partido Socialista, a Constituição da República devia permitir ao Senhor Presidente da República convocar eleições antecipadas. Não o podendo fazer, se eu estivesse no seu lugar, optaria por manter um governo de gestão até à realização de novas eleições e deixaria os golpistas e usurpadores a falar sozinhos, corados de vergonha pelo ridículo e pela triste figura que transmitiram ao País.

O Partido Socialista se quiser governar por direito próprio tem que reclamar a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições antecipadas, levando a cabo no mais curto espaço de tempo, em concertação com o PSD e o CDS, uma revisão extraordinária da Constituição da República. Só procedendo dessa forma poderá continuar a merecer a credibilidade dos portugueses.
 
Em democracia não pode valer tudo e alguém tem que ter bom senso, sentido de responsabilidade e impedir que isso aconteça.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Para mim, a CRP não foi cozinhada, assim, por acaso!

Isto, nos chamados Países Democráticos, não deve ter paralelo.

Como já disse, qualquer Cidadão nomeado ou eleito para um Cargo, deveria poder exerce-lo até ao útimo dia do seu mandato.

A isto também se chama um golpe baixo, ou seja, foi uma grande armadilha, colocada na Constituição.

Afinal, além de eu, mais uma vez, não ter direito a qualquer aumento, estou muito satisfeito, pois a Esquerda vai dar uma terça parte dos aumentos que a direita queria dar!!

Isto é o máximo da cultura Democrática!!

Quanto ao fim deste, triste, episódio, com tanta pressão e apesar do Exmo Senhor PR, dizer que é imune a isso tudo, não me acredito que não vá indigitar o Exmo Senhor Dr AC.

Eu nunca li a CRP nem tenho qualquer interesse em a ler pois eles só fazem o que, em cada momento, lhes convém, no entanto, gostaria de saber se, a mesma, permite uma coisa destas.
Laranjeiro, 12-11-2015