domingo, 15 de novembro de 2015

MAIS UMA TERRÍVEL TRAGÉDIA ATINGIU A FRANÇA E, SIMULTANEAMENTE, O MUNDO INTEIRO

Imagem retirada do Google
 
Não há nenhuma razão no mundo que justifique tão horrorosos atentados. Quem mata pessoas inocentes em nome de um Deus ou de uma religião, é alguém que vendeu a alma ao diabo e deixou de ser humano, consentindo que o seu coração se preenchesse com o rancor, com o ódio e com a vingança que corre nas veias dos seus demoníacos mentores.
 
Agora foi em França mas amanhã pode ser em qualquer outro País do mundo. Que nenhum Estado tenha a veleidade e a insensatez de pensar que estas tragédias só acontecem nos outros Países.
 
Desta vez, sete terroristas  com total desprezo pela vida, treinados friamente para matar, tiraram a vida a mais de uma centena de pessoas e feriram com gravidade mais de três centenas, deixando aterrorizadas e marcadas para toda a vida os milhares de pessoas que viveram de perto o horror da chacina da noite de 13 de Novembro, por coincidência, uma sexta-feira; da próxima vez poderão actuar simultaneamente muitos mais terroristas e provocar ainda maiores horrores.
 
Ninguém está em condições de evitar os atentados terroristas, planeados ao pormenor por jihadistas do Estado Islâmico ou de outra qualquer organização terrorista. Há milhares de homens treinados nessas organizações para matar e morrer pelas causas que lhes são fanaticamente incutidas.
 
Que os governos de todos os países do mundo aprendam com estas tragédias e percebam que a vigilância tem que ser global, com partilha de toda a informação suspeita e preocupante, bem como da cooperação das diferentes polícias e até dos meios.
 
Nesta hora de luto e consternação, é hora de enviar sentidos pêsames a todas as famílias enlutadas e expressar toda a solidariedade ao Estado Francês e a todo o seu povo.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não há perdão para tamanha, em nome de Deus, CARNIFICINA!

Na minha, modesta, opinião, em Democracia, a ditadura das minorias não se pode, nunca, sobrepor às maiorias.

Infelizmente, é o que tem vindo a acontecer em Países como a França, Inglaterra, Bélgica, etc.

Se não existissem interesses obscuros e duvidosos, este estado já tinha acabado.

Não consigo entender como é que o chamado Mundo Democrático permitiu que isto chegasse a este ponto!

Infelizmente, a Europa, além de só ser Solidária no papel, é muito estática.

Com uma décima parte das reuniões que fazem, se houvesse vontade, de facto, de agir, faziam a mesma coisa ou mais.

QUEM FALA NÃO FAZ E QUEM FAZ NÃO FALA.

Eu não consigo entender, a actual inércia da Europa!!!
Laranjeiro, 17-11-2015