sexta-feira, 27 de novembro de 2015

BENFICA - RENDIMENTO DA EQUIPA NÃO CORRESPONDE AO POTENCIAL INDIVIDUAL DOS ATLETAS


Imagem retirada do Google

O rendimento da equipa benfiquista em campo não corresponde ao potencial individual dos seus jogadores. Analisando as qualidades individuais da grande maioria dos atletas, qualquer adepto menos entendido em futebol chega a essa conclusão, depois de ter visto as fracas exibições da equipa.

Para alterar este quadro exibicional e fazer com que a equipa melhore significativamente as suas exibições, seria necessário que o treinador Rui Vitória exigisse um pouco mais dos jogadores e lhes pedisse 3 coisas:

  1. Imprimir maior velocidade ao jogo, com circulação de bola ao primeiro toque e maior mobilidade.
  2. Subir as linhas, de forma a jogar mais tempo no meio campo adversário e mais próximo da sua baliza. Exigia menos esforço aos jogadores e causava menos problemas ao reduto defensivo.
  3. Fazer pressão alta sobre o adversário, logo a partir da zona defensiva, por forma a roubar rapidamente a bola ao adversário e impedir que possa organizar o seu jogo.
Até agora, o futebol encarnado tem sido muito passivo e mastigado, sem velocidade, sem pressing, sem imaginação, tudo muito previsível e fácil de mais para os adversários.

Uma equipa que é bicampeã e tem como objectivo defender e renovar o título de campeão, tem que demonstrar em campo que é melhor e tem capacidade para o conseguir. Até agora, não foi capaz de o fazer. Os jogadores têm que ser capazes de fazer melhor: correr mais, fazer mais pressão sobre o adversário e ser mais fortes e decididos na discussão dos lances de bola dividida.

Rui Vitória já deve ter tirado algumas ilacções dos desaires sofridos. É bom que comece a fazer os necessários ajustes para que a equipa melhore as suas exibições e possa, de facto, ser um forte candidato à conquista do tricampeonato.

O próximo jogo em Braga é importantíssimo, senão decisivo, para manter intactas as aspirações de ser campeão. Só uma vitória interessa e para isso, Rui Vitória tem que apresentar uma equipa lutadora e competitiva, caso contrário, o conjunto minhoto, acabará por vencer a partida e arredar definitivamente o Benfica da rota do título.

Tem a palavra o treinador e os jogadores benfiquistas.



1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

O Exmo Senhor Rui Vitória, só ganhava os Jogos se lesse o seu Blogue.

De facto, o Exmo Senhor Autor deste Blogue, só é igualado pelos Exmos Senhores Rui Santos, Ribeiro Cristóvão e David Borges!

Realmente, eu gostava que o SLB fosse ganhar a Braga mas, com tão pouca motivação, não me acredito.

O Benfica, com um pouco mais de pressing e ambição, podia ter ganho o último Jogo para a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Como a defesa não jogou bem, acabou por fazer uma coisa que nunca tinha acontecido, ou seja, passar de 2-0 a 2-2.

Efectivamente, o Futebol do Glorioso, esta Época, ainda não convenceu.

Depois, há uma coisa muito engraçada: Todos querem ganhar ao Clube da Luz.

Dou um exemplo: O Sporting já ganhou, na era do antigo Treinador do Benfica, três vezes,ao rival, logo, isto dá-lhe orgulho e uma força de vontade, que não daria se tivessem ganho a outra Equipa qualquer!!??

Foi, ainda, por este facto, que o SCP foi ganhar, ontem, ao Grupo da Rússia.
Laranjeiro, 27-11-2015