terça-feira, 10 de novembro de 2015

UM PIMEIRO-MINISTRO E UM PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA INDIGNOS



Imagem retirada do Google
 
Como é possível que António Costa chegue a Primeiro-Ministro sem ganhar as eleições e Ferro Rodrigues seja eleito Presidente da Assembleia da República, o segundo cargo mais importante na hierarquia do Estado tendo em conta a sua honorabilidade pois ainda recentemente se dirigiu a Sua Excelência o Presidente da República de forma absolutamente inaceitável, dirigindo-lhe impropérios que deviam ter consequências políticas e criminais, para além de possuir no seu currículo, um passado nebuloso, já que chegou a ser referenciado no processo de pedofilia da Casa Pia, identificado por algumas crianças. 
 
Como é possível que estas aberrações políticas possam acontecer neste País?
 
É vergonhoso e indecente o exemplo que estes políticos sem ética e sem carácter dão aos cidadãos portugueses!!!
 
Sinceramente, achava que não seria possível uma tamanha trafulhice pós-eleitoral: o partido que perdeu as eleições arvorar-se em vencedor e o seu secretário-geral querer à força toda, contra tudo e contra todos, satisfazendo ambições pessoais, ser o próximo Primeiro-Ministro.
 
É o primeiro caso de usurpação do poder em 41 anos de democracia, com uma desfaçatez e um descaramento tão refinados, tanto da parte do principal protagonista como daqueles que lhe dão cobertura que deixa os portugueses desconcertados, indignados e de boca aberta de espanto.
 
Quanto ao recém eleito Presidente da Assembleia da República, é uma enormíssima falta de respeito para com o Parlamento, a Casa da Democracia e para com todos os portugueses que não se reveem na golpada perpetrada pelo Partido Socialista, em conjunto com os partidos da Extrema Esquerda.
 
Alguém que é eleito para o segundo cargo mais importante da hierarquia do Estado, tem que ser um cidadão com vincado carácter, urbano e respeitador e ter um passado exemplar, o que não é o caso do actual Presidente da Assembleia da República.
 
Se o Senhor Presidente da República optar por indigitar o Senhor António Costa para formar o XXI Governo Constitucional, então estão criadas todas as condições para voltarmos a um passado recente de desvarios na governação e na justiça, bem como impunidade absoluta para todos quantos vigarizem o Estado.
 
São caminhos tortuosos e ruinosos mas são os caminhos que infelizmente vislumbramos.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Qualquer Cidadão que exerça funções nas diferentes actividades, a contagem de tempo e responsabilidades, contam até ao último dia de Serviço.

Logo, não compreendo porque é que cozinharam uma constituição que não permite que o Exmo Senhor PR não tenha o Poder de, nestas circunstâncias, não actuar em conformidade!

Em Paíes ditos Democráticos, este deve ser o único caso, em todo o Mundo!

O Problema é que nós não temos categoria para ser a Grécia II.

Nós não temos Economia que suporte estes desvarios.

O grande problema está no facto de serem, sempre, os mesmos, sem poderem, a pagar a Crise.

A Direita substimou, sempre, o Exmo Snr Dr AC, agora, têm o resultado.
Laranjeiro, 11-11-2015