sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CLÁSSICO PORTO/SPORTING, PODE AFASTAR DEFINITIVAMENTE OS LEÕES DO TÍTULO

Resultado de imagem para Porto/Sporting
Imagem retirada do Google

O jogo mais importante da 20ª jornada, é sem dúvida o clássico disputado na cidade Invicta entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.

Em termos de Campeonato, este jogo assume grande importância para o Sporting, uma vez que uma derrota o afastará definitivamente da possibilidade de chegar ao título e uma vitória serviria de forte incentivo e de relançamento para o último terço do Campeonato, onde ainda está tudo em aberto.

O Sporting parte para esta jornada na 3ª posição da tabela classificativa, com 38 pontos, a 7 pontos do líder Benfica e a 6 do 2º classificado, o Futebol Clube do Porto. No caso de sofrer uma derrota, ficará a 9 pontos do Porto e a 10 do Benfica, caso os encarnados consigam vencer o Nacional da Madeira no Estádio da Luz.

Porém, em caso de vitória no clássico, o Sporting ganharia nova alma, reduziria para 3 pontos a diferença pontual para o Futebol Clube do Porto e relativamente ao Benfica, no caso de não vencer o Nacional, poderá reduzir a diferença para 4 ou 5 pontos, nada que não seja possível anular, caso a equipa leonina volte às boas exibições.

Há ainda a considerar o facto de o Sporting Clube de Braga poder recuperar o 3º lugar na classificação, caso a equipa lisboeta de Alvalade não vença. Por tudo isto, a 20ª jornada assume uma grande importância para o Sporting, podendo classificar-se o dérbi portuense como um jogo de "vida ou de morte" para os leões.

Que o clássico seja um bom jogo, sem casos de arbitragem a manchar o trabalho das equipas em confronto.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, devido às últimas escorregadelas do Glorioso, tudo se alterou.

Mais, com as nossas Arbitragens, no ponto em que estão, tudo é possível.

Eu sei que, mesmo com Equipas de segundo plano, para se ganharem os Jogos, tem que se jogar muito, todavia, quem dirige o Jogo, pode ajudar muito.

Realmente, no nosso Futebol, pelo que se tem visto, "quem não chora não mama"

Nem com o Vídeo Arbitro se safam.

Esta Época, se o Grupo da Luz, devido a asneiras sucessivas, não ganhar o CNF, que ganhe, pelo menos, o SCP.

Eu reconheço, contudo, que vai ser muito difícil.
Laranjeiro, 04-02-2017