sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ESPERANÇA E SONHOS NO INÍCIO DE CADA ANO


Imagem retirada do Google

No início do ano que agora está prestes a chegar ao fim, milhões de pesssoas em todo o mundo acreditaram na realização dos seus mais ambicionados sonhos e no momento de celebrarem a chegada do novo ano, não se esqueceram de cumprir a tradição, comendo uma passa de uva por cada um dos doze desejos que gostavam de ver concretizados ao longo do ano.
.
No início de cada ano, é sempre assim. Quem é que não tem esperança de resolver os seus problemas? Quem é que não deseja concretizar os seus mais ardentes desejos? Claro que todos acreditam e desejam resolver os seus problemas e até mesmo os mais cépticos, não perdem a oportunidade de renovar anualmente essa esperança de uma vida melhor.
.
É a chama da esperança que arde dentro de cada ser humano que faz com que, ano após ano, se sinta com forças suficientes para ultrapassar, sucessivamente, amargas e terríveis frustrações e, mesmo assim, continuar a ter vontade de viver.
.
Quando a chama da esperança se apagar no coração de qualquer ser humano, ao ponto de deixar de sonhar, então a vida deixou de ter qualquer sentido e o seu caminho aproxima-se do fim.
.
Na celebração das boas-vindas deste ano, vai acontecer a mesmíssima coisa; de novo, milhões de pessoas vão acreditar que 2012 será o ano das suas realizações e, no entanto, todos sabemos que apenas alguns, os mais capacitados, ousados e empreendedores, vão atingir esses objectivos.
.
Para ter sucesso, é necessário que cada um faça a sua parte e, por vezes, trabalhar no duro e passar por grandes sacrifícios e privações. Quem pensar que basta pedir 12 desejos e comer 12 passas no início de cada ano para ter sucesso, está redondamente enganado porque só por milagre ou mero acaso isso acontecerá.
.
A propósito de cada um fazer a sua parte, quero contar-vos a história de um pobre homem que todos os dias se lamentava que não lhe saía o totoloto ou o euromilhões e suplicava diariamente, com grande insistência e fervor ao seu Santo protector que intercedesse junto de Deus para que fosse bafejado pela sorte.
.
O Santo protector, depois de tanto ouvir as súplicas do pobre homem, um dia lembrou-lhe:
.
- Oh homem, como queres que eu te ajude e interceda por ti junto de Deus, se nem sequer preenches e registas o Boletim?
.
Na verdade, em teoria, quantos seres humanos existem que esperam ter sorte na vida mas que, na prática, nada fazem para a conseguir?
.
Em cada ano que passa, mesmo que não se alcancem os objectivos idealizados, há sempre ensinamentos muito importantes a retirar e que devidamente reflectidos e compreendidos podem ajudar a sinalisar as causas do insucesso e a alcançar o pretendido no ano seguinte.
.
Se nunca se deixar vencer pelo desânimo e for corajoso e obstinado na procura das melhores soluções para os seus problemas, então estará muito próximo do caminho que o levará ao sucesso.
.
Estamos na contagem final, 2012 está aí. Que todos aqueles que trabalharem árdua e seriamente ao longo do ano para realizar os seus sonhos, tenham o maior sucesso.
.
FELIZ 2012.




2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Este Ano, os Políticos tiraram-nos tudo.

Também nos tiraram os Sonhos e alguma réstea de Esperança, que ainda nos restava.

Ou seja, em 2012, não vai haver nada disso. E porquê? Porque os Políticos, todos, são uma coisa, na Oposição, e outra, totalmente diferente, no Governo.
Laranjeiro, 31-12-2011

Anónimo disse...

Olá Mauel,

É evidente, que no início do Novo Ano, toda a gente tem esperanças e sonhos.

MAS, NADA CAI DO CÉU.

Nós, temos de ser nós, os fazedores, os empreiteiros dessa obra.

BOM ANO NOVo.
Abraço.