terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MORREU UM DITADOR AMADO PELO POVO!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Os ditadores vivem tempos difíceis. Durante décadas exerceram o poder despoticamente, desrespeitando as regras fundamentais da democracia e desprezando em absoluto os direitos das pessoas. Simultâneamente, os ditadores, todos eles, acumularam fortunas fabulosas, enganando e explorando o povo e delapidando o erário público através de engenhosos esquemas fraudulentos e corruptos.
.
Um pouco por todo o mundo, os ditadores estão a ser fortemente contestados e até parece que o povo decidiu, finalmente, acabar com essa nojenta espécie humana.
.
Por incrível que pareça, há sempre excepções à regra e, de facto, o povo da Coreia do Norte, está completamente desalinhado com essa corrente contestatária, já que, de uma forma absolutamente pungente, chorou o seu líder Kim Jong-il que no dia 17, segundo notícias da imprensa, morreu de ataque cardíaco quando fazia uma viajem de comboio.
.
Durante 17 anos, cultivou um dos regimes mais fechados do mundo, baseado no culto da sua pessoa e do sistema comunista e caso vivesse até aos 82 anos como seu pai, tomando como verdadeiras as lágrimas do seu povo então, com toda a certeza, governaria sem qualquer contestação até aos 30 anos, com mão de ferro mas, paradoxalmente, amado por um povo que vive na mais extrema miséria e totalmente privado de liberdade.
.
Contudo, o governo hermético não impediu que idiossincrasias de Jong-il viessem a público, como o autoproclamado título de inventor do hambúrguer, formando a imagem complexa de um líder excêntrico de um país isolado do mundo, cujo futuro na península coreana é agora bastante incerto.
.
As agências noticiosas anunciaram como sucessor o filho, Kim Jong-un de 27 ou 28 anos de idade. Estará este jovem preparado para manter o regime que recebeu em legado do seu progenitor? Ou, pelo contrário, já terá chegado à conclusão que o povo morre de fome, enquanto o regime esbanja a maioria dos recursos económicos na compra de armamento para o exército e na absurda manutenção do programa nuclear?
.
E se Jong-un tiver intenções de reformular o regime e optar por canalizar os recursos económicos para o bem-estar do seu povo, as chefias militares e as estruturas comunistas deixá-lo-ão implementar tais medidas?
.
Essa é a minha expectativa e, concerteza, a de milhões de pessoas, por esse mundo fora, nos próximos tempos!
.
Aguardemos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Mais um, que se foi.
Mas este já devia ter ido há mais tempo. Que Deus me perdoe.
Agora será o filho. Ainda não tem 30 anos, novas ideias, novos ventos podem soprar.
Não terá uma governação igual à de seu pai, por certo.
Vamos esperar.

Resto de boa semana.

Abraços de estima e luz.

Smareis disse...

Esses ditadores de pouco a pouco estão indo embora... Estão indo acertar com Deus o que fizeram aqui. Nem sei se existe perdão pra pessoas tão ruim assim..Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente...Abraços Amigo!

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Desejo-lhe um bom Natal e um óptimo Ano Novo.

Abraços de luz.

PS: já tenho novidades no blogue. Apareça. obrigada.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, o Povo adorava o seu Carasco. Mas, porquê? E se este martirizado Povo, não idolatrasse o seu Líder, o que é que lhe acntecia? Eu creio ser facil, adivinhar!!!

Porque é que uma grande percentagem de Cubanos, adora o seu Antigo Líder? Porque é que uma grande percentagem de Portugueses, adorava o Exmo Senhor Salazar?

E se não fosse assim, quais seriam as consequências?

Laranjeiro, 24-12-2011

Anónimo disse...

Gente que não sabe nada sobre ditaduras, comunismo e nem o que se passa nesses países opinando à luz de religião aqui, santa ignorância...