sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UMA IMAGEM ENCANTADORA!!!

Imagem enviada para o meu mail s/nome de autor

Meu Deus!
.
Santo Pai Natal!
.
Quanta ternura no gesto desta ave!
.
Quanto cuidado, protecção e amor para com os seus filhos!
.
Que exemplo maravilhoso o deste pequenino ser, classificado de irracional, para tantos seres humanos que desprezam, maltratam, abandonam e até matam os seus filhos!
.
O homem tem muito a aprender com as outras espécies de seres vivos, se tiver a humildade de deixar actuar serena e bondosamente a razão mas também o coração!
.
Perante uma imagem tão bela, sinto que até o coração humano mais empedernido seria capaz de se sensibilizar!
.
A natureza, como obra do Criador, é tão bela e esplendorosa que só ela é capaz de nos presentear e deslumbrar com quadros tão encantadores!
.
É dever da humanidade amar e respeitar a natureza.
.
Um Santo Natal para todos os amigos que seguem o meu blogue e um forte abraço fraternal.

4 comentários:

Unknown disse...

Belíssimos: imagem e escrito!

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Cada vez mais, me apetece, perante esta Imagem, dizer que, Irracional, é o Homem.

Realmente, nenhuma Ave ou qualquer tipo de Animal, faz ao seu semelhante, o que o Homem, como SER Racional, faz ao próprio Homem

Por isso, às vezes, se diz que, "O Homem é o Lobo do Homem"!!!!!!

O Homem comete Barbaridades contra o Homem, que nenhum Animal, comete contra os outros Animais.

Laranjeiro, 24-12-2011

Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá meu bom amigo
Oswaldo Jorge do Carmo
Obrigado pela paciência que teve em me seguir ao longo do ano e da regularidade com que comentou as minhas publicações.
Desejo-lhe um Santo Natal, na companhia de todos aqueles que lhe são queridos.
Permita-me que lhe envie um fraternal abraço de Natal.
Feliz Natal.

Anónimo disse...

Olá Manuel,

Lindo e simbólico poema!
O homem muito tem de aprender com a Natureza e com os animais, que dela fazem parte.
É tão linda a imagem, que encima o seu poema.

BOM NATAL E BOM ANo.

Abraços de luz.