domingo, 11 de dezembro de 2011

VIVER PERMANENTEMENTE EM ESPÍRITO DE NATAL!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Por tradição, a quadra natalília é portadora de uma magia contagiante que inunda de amor o coração dos homens e preenche de boas intenções o seu espírito, tornando-os mais sensíveis e solidários perante os problemas dos outros.
.
É um período muito especial em que o ESPÍRITO DE NATAL está presente em cada ser humano, como que por milagre e tal transformação, pode observar-se diariamente, à vista desarmada, no brilho do olhar, na doçura do sorriso, na meiguice e simpatia das palavras e na bondade e espontaneidade das acções.
.
Se o verdadeiro espírito de Natal permanecesse no coração dos homens ao longo de todo o ano, o Mundo seria substancialmente melhor e acima de tudo, o seu espírito solidário jamais permitiria tanta miséria humana. 
.
Neste Natal, para além daqueles pedidos obrigatórios de muita saúde para mim, familiares, amigos e todas as pessoas em geral, que renovo todos os anos, queria pedir ao Pai Natal que "tocasse" o coração dos homens, de tal forma que a partir desse gesto, fosse possível viver permanentemente em ESPÍRITO DE NATAL.
.
Ao Criador, encarnando o Pai Natal ou o Menino Jesus, nada é impossível. Como homem de fé, acredito num Mundo melhor e acredito também que se os homens não forem capazes de o construir, o meu pedido possa um dia ser atendido.
.
FELIZ NATAL PARA TODOS!

4 comentários:

Smareis disse...

Oi Manuel. Um texto muito refletivos. Acho que você disse tudo o que o o significado do Natal deveria ser. Destaco essa parte:

Se o verdadeiro espírito de Natal permanecesse no coração dos homens ao longo de todo o ano, o Mundo seria substancialmente melhor e acima de tudo, o seu espírito solidário jamais permitiria tanta miséria humana.

Acho que [e isso que falta na humanidade].
Abraço! ótima semana.

Um Feliz Natal pra ti e toda sua família.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, eu ando a dizer a mesma coisa, há dezenas de Anos.

Parece que, para 99% da População, só pode haver mais um pouco de SIMPATIA, no Natal!!!!!!!!

Eu vejo, numa grande parte das Superfícies Comerciais, tanta falta de Amabilidade, que me faz, muitas vezes, dizer, que a DLICADEZA também vende!!!!!!

Porque é que os Cidadãos têm que ter um Sorriso, No Natal, e Resmas de Antipatia, nos restantes Dias do Ano?

O outro já dizia: "Camarada, tem que haver BENEVOLÊNCIA, caso contrário, a guerra, jamais acabará"
Laranjeiro, 13-12-2011

Saucy Siciliana disse...

belle riflessioni, la gente oggi dimentica il significato del Natale. Ciao, ti seguo da Roma, Italia.

Unknown disse...

Feliz Natal meu bom amigo.
Que 2012 seja um ano de Paz e concórdia.

Precisamos que se faça Natal todos os dias.