segunda-feira, 8 de abril de 2013

EIXO NORTE/SUL - 3 MESES PARA REPARAR UMA PEQUENA BARREIRA!



FOTOS DO AUTOR

Toda a gente se lembra do temporal que se abateu sobre quase todo o território continental português no dia 19 de Janeiro de 2013. Houve um sem número de inundações e a força do vento derrubou milhares de árvores, destruiu uma grande quantidade de estufas e danificou imensas habitações.
 
É claro que um acontecimento desta natureza e que deixou marcas tão profundas não se esquece facilmente e muito menos aqueles que sofreram prejuízos avultados e estiveram directamente envolvidos nessa tragédia.
 
Porém, desde o dia 19 de Janeiro até hoje, são passados quase 3 meses e persistem situações gravíssimas por resolver que só por desmazelo ou incompetência, os (ir)responsáveis ainda não solucionaram.
 
Estou a falar-vos concretamente de um aluimento de terras que ocorreu numa barreira situada no Eixo Norte/Sul, junto ao posto de abastecimento da GALP, entre a entrada para Telheiras e a entrada para o Lumiar, um problema que devia ter sido solucionado nas 2 ou 3 semanas seguintes, no máximo e já lá vão 3 meses!!!
 
Na altura, sinalizaram a área e dessa sinalização resultou que quem quer entrar no Eixo N/S, vindo de Telheiras, tem grande dificuldade, o mesmo acontecendo para quem quer sair do posto de abastecimento.
 
Desde essa data já ocorreram no local diversos acidentes mas por incrível que pareça, tudo continua igual. A barreira continua por arranjar e a sinalização, em meu entender, perfeitamente caótica e mal arquitectada,  lá continua, há quase 3 meses, num local que até é uma via rápida e que coloca em grande perigo todos os automobilistas que ali têm que entrar, vindos de Telheiras e todos quantos têm necessidade de abastecer no posto da GALP e depois retomar o Eixo N/S.
 
Estas coisas não deviam acontecer mas acontecendo, como é o caso, alguém tinha que ser demitido das funções que tão irresponsavelmente exerce e infelizmente nada lhes acontece.
 
O País é vítima de uma cambada de gente irresponsável e incompetente que, na maioria dos casos, a única coisa que lhes interessa no cargo que ocupam, é o tacho, as mordomias e o estatuto de "grandes senhores da alta sociedade".
 
O País é o espelho dessa gente que utiliza o cargo para se servir em vez de servir e o cidadão comum sofre na pele os efeitos nefastos da sua inacção e da sua chulice.

Até quando? 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

O que V. Excelência acaba de dizer, é, de facto, o espelho do País que temos. Todavia, isto não acontece só a esse Nível. Aqui, onde eu moro, mesmo a pagar, está a passar-se, precisamente, a mesma coisa. Já passou o mesmo tempo e os estragos ainda não foram reparados.

Mas, aqui, ainda há uma coisa mais fantasmagórica: AS Obras vão ficar em, aproximadamente, 7.500.00 Euros, e Sua Excelência, a Companhia de Seguros, atribuiu, como compensação, pelos prejuizos, Cento e poucos Euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente, obrigando os Governos, os Cidadãos, a fazer Seguros, eu gostava que, pelo menos, o actual Governo, me dissesse para que servem os mesmos!!!!!!!!!!

Há outra coisa que me causa uma grande confusão: Porque é que os Portugueses, lá fora, trabalham e fazem coisas maravilhosas, e aqui não!!!!!!

Só há uma resposta: Temos que ter Democracia sem Partidos. Se continuarmos a ter Democracia com Partidos, tem que ser feita uma Lei, sem FUGAS, contra a nomeação dos BOYS.

Acontece que, se essa Lei existisse, essa pequena Barreira, era reparada passadas quarenta e oito Horas, ou menos.
Laranjeiro, 08-04-2013