segunda-feira, 29 de abril de 2013

JÁ CHEIRA A TÍTULO ENCARNADO!

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
JORGE JESUS ESTÁ A UM PASSO DE CONSEGUIR UMA GRANDE PROEZA: CONQUISTAR O CAMPEONATO E A TAÇA E FAZER A DOBRADINHA
 
Depois da difícil vitória frente ao Marítimo na Madeira, tal como tinha previsto na crónica de ontem, o título ficou muito mais próximo. É caso para dizer que lá para os lados da Luz já se sente um cheirinho intenso a campeão.
 
Na próxima jornada, a 28ª, os encarnados vão receber no seu estádio a sensacional equipa do Estoril e o Benfica para chegar à vitória tem que encarar o jogo com muita seriedade. O Estoril encontra-se em 5º lugar na tabela classificativa, com 38 pontos, à frente do Vitória de Guimarães (37), Sporting e Rio Ave (36) e Nacional e Marítimo (34), tendo fortes hipóteses de se apurar para as competições europeias.
 
Nesse sentido, tendo em conta a brilhante época da equipa canarinha, não tenho dúvidas de que o jogo vai ser difícil, embora tenha esperança que o Benfica no seu estádio e perante o seu público não vai deixar fugir a oportunidade de ganhar para se apresentar no Dragão descontraído, mercê de uma diferença pontual confortável, e por isso mesmo, na posse de todos os ingredientes necessários para poder arrancar uma grande exibição no estádio do Dragão e derrotar o adversário.
 
Com a diferença pontual actual (4 pontos), os encarnados nas três restantes jornadas (Estoril, Porto e Moreirense), até podiam empatar os três jogos e mesmo assim seriam campeões, pois embora ficassem com o mesmo número de pontos (76), a balança penderia para o lado do Benfica devido ao seu melhor goal-average, 72-16 contra 63-12.
 
Porém, o melhor mesmo é não inventar e jogar pela certa, procurando ganhar os três jogos que faltam para terminar o campeonato em beleza. Além disso, se os encarnados forem capazes de derrotar o seu valoroso rival, no seu reduto, confirmarão de forma inequívoca que foram a melhor equipa do campeonato e que o título de campeão é inteiramente merecido.
 
Força Benfica! Até ao fim de Maio fica tudo decidido! É só mais um último esforço para depois irem gozar umas merecidas férias com os bolsos carregados de euros.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, já cheira a título, porém, nada de confiar.

A maior vitória, para as Equipas Portuguesas, todas, é ganharem ao SLB.

Bons Treinos e muita humildade, nunca fizeram mal, a ninguém.

Eles têm que ter em conta, o que, de muito mau, para uma Equipa como o Glorioso, lhes aconteceu, em 2011/2012!!!!!

Por fim, com muita motivação, trabalho e força de vontade, espero que, finalmente, esta Época, ganhem algumas coisas.
Laranjeiro, 30-04-2013