sábado, 20 de abril de 2013

OS ATENTADOS DA MARATONA DE BOSTON

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
Todas as tragédias são lamentáveis, sejam elas provocadas pela natureza ou pela mão criminosa do homem mas esta que se verificou em Boston no decorrer de um acontecimento desportivo à escala mundial, é tanto mais lamentável, porque as pessoas atingidas, oriundas de todas as regiões do planeta, nada têm a ver com as motivações dos dois jovens terroristas de origem chechena.
 
Que motivações terão levado estes dois jovens chechenos de 26 e 19 anos de idade a cometer tão hediondo acto?
 
É essa a pergunta do Presidente dos E.U.A., Barack Obama que quer que seja tirado tudo a limpo, inclusive se houve ajuda externa e outros cúmplices implicados e, para o conseguir, segundo noticiou a imprensa americana, o jovem capturado vivo, será interrogado pelo FBI e pela CIA sem que sejam lidos os seus direitos básicos, fazendo uso de uma excepção nas normas da Justiça americana
 
Na história do FBI, são muitos os casos intrincados que foram resolvidos com a colaboração e as preciosas informações dos cidadãos. Desta vez, isso também aconteceu quando um dos moradores de Watertown, ao sair de sua casa, notou manchas de sangue na lancha que estava guardada no seu quintal. Ao aproximar-se da  embarcação viu um corpo e entrou imediatamente em contacto com as autoridades que ao fim de uns minutos tinham a casa completamente cercada com dezenas de polícias. Depois, através de câmaras de detecção térmica, foi confirmado que havia um corpo dentro da lancha, tendo de imediato iniciado o ataque com bombas de fumo para cortar a sua visibilidade, seguido de uma troca de tiros, acabando por ser capturado ainda vivo mas gravemente ferido.
 
Após a divulgação da notícia da captura do suspeito número 2, a população de Boston saiu à rua para celebrar o fim da tragédia e demonstrar às autoridades todo o seu reconhecimento pelo excelente trabalho realizado.
 
Pessoalmente, fiquei impressionado com a eficácia das autoridades norte americanas e com a obediência incondicional dos habitantes de Boston que acataram a ordem de recolher obrigatório, mantendo-se no interior das suas habitações até  à descoberta e captura dos dois presumíveis autores do atentado verificado junto à meta da maratona de Boston, o qual provocou a morte de três pessoas e ferimentos em quase duas centenas, algumas em estado considerado muito grave.
 
A promessa do Presidente norte americano, feita logo após os atentados, foi escrupulosamente cumprida e, de facto, os dois terroristas não tiveram qualquer hipótese de escapar à justiça americana, dada a gigantesca caça ao homem que foi realizada em toda a área metropolitana de Boston, culminando essa caça, na morte do irmão mais velho e na captura do mais novo, ainda com vida.
 
Fazendo parte desta aldeia global e rejeitando em absoluto actos de natureza covarde e criminosa que atingem pessoas desprevenidas e inocentes, congratulo-me com o trabalho realizado pelas forças policiais americanas, pelo facto de não terem permitido que os irmãos Tsarnaev ficassem impunes e, dessa forma vingassem as malogradas vítimas e o sofrimento das suas famílias.
 
Por outro lado, tenho a certeza que os atentados diminuiriam drasticamente se os terroristas tivessem a certeza de que seriam sempre capturados ou mortos, coisa que infelizmente nem sempre acontece.
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, do lado de lá, não se brinca, em Serviço.

Se aquele Atentado tivesse ocorrido aqui, não havia Dinheiro, nem para a gasolina. Em contra partida, os Americanos gastaram Milhões na Investigação, mas já resolveram o Problema principal!!!!!

Realmente, por bastante eficazes que sejam os meios disponíveis, parece que o mal anda sempre à frente do bem, o que é lamentável!!

Eu digo isto, porque, com os meios Tecnológicos, altamente sofisticados, que hoje existem, um pequeno descuido, é a morte de Milhares e Milhares de Pessoas!!!

Estes actos, são dos mais cobardes que podem existir, pois o Cidadão comum não devia ter nada a ver com estas desavenças, de índole Desportiva, Religiosa ou Política!!!

Isto foi mais um Aviso. Todos esperam, Nacionais e Estrangeiros, que, para a próxima Maratona, exista uma Inspeção, aos Homens do Mal, mais rigorosa.
Laranjeiro, 20-04-2013

Unknown disse...

Acontecimentos que nunca poderão ser entendidos. Mentes criminosas, sem respeito por nada nem ninguem......