terça-feira, 23 de abril de 2013

NÃO SE PODE CONFIAR EM NADA NEM EM NINGUÉM!!!

 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
Observando atentamente os acontecimentos diários, afirmo com toda a honestidade que não se pode confiar em nada nem em ninguém, uma vez que ultimamente e com uma frequência avassaladora, são as próprias instituições oficiais que em vez de protegerem as pessoas as vigarizam de toda a forma e feitio.
 
E nesta onda impressionante de vigarices, está em primeiro lugar o próprio Estado e os seus Órgãos do Poder e depois todas as instituições, públicas e privadas, que têm por missão prestar serviços aos cidadãos.
 
As pessoas são vigarizadas em todas as áreas de actividade de forma absolutamente chocante e, na maior parte dos casos, aos prevaricadores (vigaristas) não lhes acontece nada.
 
A esse respeito, li hoje na imprensa escrita, concretamente no jornal "Correio da manhã", que umas dezenas de emigrantes brasileiros reclamam da Agência FOX TRANSFERS, milhares de euros que lhe confiaram para enviar para os familiares no Brasil e o dinheiro nunca lá chegou. Segundo essas notícias, responsáveis da Agência em Lisboa terão até ameaçado vários emigrantes que caso denunciassem a "fraude" à comunicação social ou às autoridades, jamais receberiam o seu dinheiro.
 
É de facto chocante este comportamento e pelos vistos, neste País, não há quem ponha cobro a este saque generalizado e instituído.
 
Uma situação destas é revoltante e leva as pessoas ao desespero, porque na maioria dos casos, o dinheiro transferido é para o sustento dos familiares que ficaram no País de origem e até para honrar compromissos que lá deixaram.
 
É desumano e injusto que estas pessoas se tenham sacrificado, poupando todos os cêntimos que puderam para os enviar para os seus familiares e uma Agência desonesta tenha "roubado" o seu dinheiro.
 
Tal como as coisas estão, é difícil pedir aos cidadãos que tenham calma e compreensão. A justiça não actua e não salvaguarda os direitos mais elementares das pessoas. Nesse sentido, não me admira que quem é tão violentamente traído e vigarizado por instituições em quem confiou, tenha reacções que não se coadunem com princípios da ética e da moral e procurem defender os seus direitos e interesses a qualquer preço.
 
Creio mesmo que não resta outra alternativa aos cidadãos que não seja adaptar-se rapidamente a esta vergonhosa realidade dos nossos dias e preparar-se para enfrentar e defender, sempre que necessário, as investidas de pessoas e instituições sem escrúpulos que atentem contra os seus interesses.
 

6 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É, de facto, a nossa Justiça, no auge da sua eficácia!!!

A Empresa que fez isto, a estes Cidadãos, sabe muito bem, no ponto do Globo, onde se encontra!!!

De certeza que estes Senhores, nos USA, não faziam uma coisa destas.

Agora, para resolver o Problema destes Imigrantes e mostrar ao Mundo, o que andam a apregoar, mandavam, de imediato, investigar estes parasitas, e obrigavam-nos a pagar tudo, com Juros, a estes Trabalhadores.

Não sei se o Autor desta Publicação, se lembra deste Episódio: Ainda nós estavamos em Angola, e as Pessoas diziam: Angola está a saque. Não, eu acho que o que está a saque, é este Rectângulo!!!!!
Laranjeiro, 24-04-2013

P. Perdigão disse...

Boa noite! Não são só os imigrantes que foram lesados, sou português e sou lesado também, assim como outros que tenho conhecido entretanto.

Neste momento estou sem 900 euros que deveriam ter chegado ao Brasil e nem rasto dele! Já sei que caso a situação não dê uma reviravolta milagrosa, vão passar anos até que se resolva o problema, senão vejamos: a polícia só serve para nos multar a torto e a direito, tomam conta da ocorrência e já não é mau!; a ocorrência segue para o MP; a empresa entretanto abriu insolvência...; o juiz condena a companhia de seguros a indemnizar o pessoal; a companhia de seguros recorre porque não concorda...; a Relação confirma; a companhia recorre; o Supremo confirma....

Com tudo isto passaram 10 anos.... O que valerá esse dinheiro nesse momento...?

País de brandos costumes este...

Manuel Carmo Meirelles disse...

Olá meu amigo

É verdade que num País como Portugal os vigaristas se sentem como "peixe na água". Eles podem roubar à vontade porque sabem que a justiça vai demorar anos a actuar e quando actua, normalmente absolve os culpados. É de facto lamentável que os lesados tenham que esperar anos e anos à espera de uma sentença da justiça mas é o País que temos e infelizmente não vejo melhoras.
Oxalá as pessoas que foram lesadas por esta agência burlona consigam receber o dinheiro sem ser necessária a intervenção da justiça pois se isso acontecer, o mais certo é nunca mais o receberem.

P. Perdigão disse...

Caro Manuel,

Precisamente devido a tudo o que foi relatado aqui no seu blog e por tudo o que se vai passando neste nosso Portugal, estou de malas aviadas com destino ao Brasil.

Poderá dizer: aquilo é muito pior! ao que respondo: Pelo menos sei com o que conto e estou preparado para tal! Quanto a esta pseudo-democracia que esconde armadilhas e esquemas mirabolantes, já não posso dizer o mesmo, pois quando menos se espera, caímos na cilada!

Já vivi um ano no Brasil e posso dizer, que certas coisas funcionam bastante melhor que aqui e, no caso da tal agência, tenho a certeza que o tratamento por parte das autoridades e lesados, não teria a mesma serenidade impávida do nosso País! Sabe amigo, estou farto de tanta hipocrisia... Desculpe o desabafo e obrigado pelo momento!

Bem haja

Unknown disse...

ENCONTRO DE TODO O PESSOAL LESADO DIA 2 5ª feira ÀS 16h na PORTA DA SEDE DA FOX NA AV. DUQUE DE LOULE. OBRIGADO E BOA SORTE A TODOS!!

Manuel Carmo Meirelles disse...

Amigo Perdigão

Se teve a paciência de dar uma vista de olhos pelo meu blogue, verificou com certeza o tamanho da minha revolta contra políticos, governantes, gestores, justiça, etc. É demasiado vergonhoso o que se passa neste lindo País. Aqui, só há justiça para os pobres que são os bodes expiatórios dos crimes de toda essa gente.
Amigo, ainda é jovem, não se renda e empenhe-se na procura de uma vida melhor mesmo que tenha de ser fora de Portugal.
Obrigado por ter aderido a "DIREITO DE OPINAR", facto que facilitará futuras conversas e, de resto, desejo-lhe as maiores felicidades e toda a sorte do mundo.
Forte abraço.