segunda-feira, 29 de abril de 2013

ATENÇÃO BENFICA! - FALTAM QUATRO FINAIS!

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
Como benfiquista, sinto alguma satisfação pela campanha desportiva que a equipa de futebol está a realizar na presente época e gostaria que a mesma ficasse na memória de todos os benfiquistas como uma das mais brilhantes da sua história, ganhando o Campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa.
 
Estas metas estão a curta distância mas mesmo assim, é preciso continuar a encarar as partidas que faltam com determinação, coragem e o máximo de concentração, porque o menor descuido pode provocar a concretização dessas vitórias extraordinárias e causar uma imensa frustração nos atletas, dirigentes e massa adepta.
 
Embora a época até ao momento tenha sido brilhante, a verdade é que o Benfica ainda não ganhou nada. Hoje, o jogo na Madeira com o Marítimo, tem uma importância enorme e caso saia do Estádio dos Barreiros com os 3 pontos, a vitória no Campeonato estará quase certa; e digo quase, porque o futebol não é uma ciência exacta e tudo pode acontecer, especialmente naquelas jornadas em que uma equipa faz duas dezenas de remates à baliza contrária e manda 5/6 bolas ao poste e à barra e nenhuma entra.
 
Espero que a equipa do Benfica ponha em campo todo o seu poderio e jogue o seu melhor futebol, não permitindo que a pressão ou outro qualquer factor, destabilize ou condicione a sua actuação.
 
Mas como dizia, caso o Benfica vença o Marítimo, o Campeonato, sem menosprezo para os restantes adversários, Estoril, Porto e Moreirense, estará praticamente garantido. O Benfica vai jogar apenas mais um jogo fora, com o F. C. Porto e tanto pode ganhar como perder ou empatar, devido aos 4 pontos que leva de vantagem, desde que ganhe ao Moreirense e ao Estoril em casa.
 
Acredito que o Benfica não vai deixar escapar esta excelente oportunidade de ser campeão e proporcionar aos milhões de adeptos essa imensa alegria. Contudo, repito uma vez mais, é necessária uma concentração total até ao final da época, encarando cada jogo como sendo uma final.
 
O jogo de hoje é uma dessas 4 finais para chegar ao título de campeão e há que trabalhar até à exaustão do primeiro ao último minuto para conquistar essa vitória. Seria horrível que o Glorioso, depois de comandar o pelotão em boa parte do campeonato, se deixasse ultrapassar quase em cima da linha da meta.
 
Força BENFICA!!!
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, uma das finais, esteve um pouco tremida. Vi a coisa muito complicada.

Efectivamente, com uma dose, tripla, de humildade, talvez atinjam os três objectivos!!!!

Realmente, está na hora de o Sul retomar o seu lugar, no Futebol maior!!
Por outro lado, com a grandeza deste Clube, os Adeptos mereciam que, nos últimos Anos, o Glorioso lhes desse mais Vitórias!!!!!!
Laranjeiro, 29-04-2013