segunda-feira, 22 de abril de 2013

OS IDOSOS SÃO O ALVO FÁCIL DOS CRIMINOSOS

 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
PORTUGAL ESTÁ ENTREGUE AOS CRIMINOSOS
 
O mundo do crime tem tomado conta de Portugal desde há uns anos a esta parte, sendo que nos últimos 3/4 anos a situação tornou-se numa insuportável tragédia nacional.
 
Os crimes acontecem todos os dias, a qualquer hora e durante todo o ano. Não há nada que escape à voragem dos criminosos, os quais, para conseguir obter das vítimas o que querem, espancam, sequestram e matam.
 
As pessoas são assaltadas e violentadas onde quer que estejam: no interior das suas casas, na ida ou no regresso do trabalho, no próprio local de trabalho, em eventos sociais, desportivos, recreativos ou culturais, etc. e cada vez com mais frequência, deixando muitas das vítimas em estado de choque e em muitos casos, incapazes de retomar a sua normal forma de vida.
 
Porém, há um escalão etário que tem sido massacrado com uma tal frequência e violência que mereceria das autoridades uma atenção especial, por forma a salvaguardar a sua integridade física e os seus bens,  os quais, devido à sua avançada idade e em muitos casos doentes e inválidos, não têm capacidade para defender.
 
O que se tem passado com os idosos, é uma tragédia nacional, completamente abandonados à  sua sorte por quem devia protege-los: o Estado. São arrepiantes as notícias diárias sobre os idosos que são roubados e vítimas de repugnantes maus tratos.
 
Estamos a falar de pessoas que trabalharam uma vida inteira para juntar uma pequena poupança que normalmente guardam dentro da própria casa e que de um momento para o outro ficam sem nada, depois de forçados a revelar o esconderijo aos criminosos através de métodos de tortura violentos.
 
Triste sina a dos idosos portugueses que depois de uma vida de trabalho, chegam à velhice sem quaisquer regalias sociais por parte do Estado mas também, desgraçadamente, sem qualquer protecção desse mesmo Estado, para os seus bens e para a sua integridade física.
 
Sou daqueles que reclamo e reivindico mais respeito e apoio para aquelas gerações de portugueses que atingiram a idade da reforma e já cumpriram a sua missão perante o País, trabalhando e dando no duro para que as gerações mais jovens pudessem crescer e viver sem sobressaltos, estudando e prepararando-se para, também eles, cumprirem essa missão e tornarem possível o sucesso das gerações vindouras.
 
Governantes que não respeitam e reconhecem o importante papel dos idosos na sociedade, são uma péssima qualidade de homens e, de certa forma, também criminosos.
 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Se os Governos de direita,como afirma uma grande percentagem da População, são Ditadores, não consigo entender porque é que a Criminalidade, em vez de diminuir, aumentou!!!!!

O Governo, só vai actuar, quando forem atingidos os seus interesses e respectivas Famílias!!!!

Realmente, isto está a tomar proporções alarmantes.

Como, quem devia, não toma as devidas providências, tem que ser o Zé Pagante, a pagar mais esta dívida. Só que, os Idosos continuam a não poderem pagar nem a poderem defender-se, ficando, sempre, fora do Sistema.

É esta a triste realidade que se vive.

Como é que nós vivemos num País tão dinâmico, com uma Segurança e Justiça, tão estáticas???!!!
Laranjeiro, 22-04-2013

Unknown disse...

Um tema da actualidade e sem aparências de melhores dias.
Parece que as politicas levaram a esta situação. Desautorizaram a família e os professores.
Os meninos crescem criando as suas próprias leis e depois vieram os do leste e de outros pontos do globo e parece que vivemos num mundo de faz de conta.
Gostava que eles assaltassem diariamente os ministros e presidentes que nos trouxeram até aqui....Estes agora dizem que a culpa foi dos outros em vez de porem termo a esta situação........