segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UMA INVERSÃO INESPERADA!!! - O BENFICA A JOGAR À PORTO E O PORTO A JOGAR À BENFICA!!!


Imagem retirada do Google

Lembram-se? Na época anterior, o Estoril Praia roubou o título de campeão ao Benfica na antepenúltima jornada, ao impor um empate (1-1), no Estádio da Luz, com golo irregular, em claro fora de jogo,  subtraindo-lhe 2 preciosos pontos. Se não fosse esse erro, o Benfica tinha-se apresentado no Estádio do Dragão, na penúltima jornada com 4 pontos de vantagem sobre o rival e com o título conquistado, independentemente do resultado da partida. Nesse jogo, o Benfica foi virtualmente campeão até aos 90+2, acabando por sofrer um golo quando já ninguém esperava e lá se foi o título.
 
Depois, na última jornada, deu-se aquela tremenda rábula à portuguesa, incrível, mas verdadeira, em que a equipa do Futebol Clube do Porto se apresentou em Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real com dois treinadores: o ainda treinador do F. C. Porto, Vítor Pereira e o contratado, Paulo Fonseca, em teoria, ainda a orientar a equipa da cidade dos móveis, mas na prática já completamente virado para o FCP. Resultado: naquele jogo, contrariamente ao que é eticamente normal, os treinadores das duas equipas em confronto, estavam interessados na vitória de um dos clubes, neste caso, o Futebol Clube do Porto.
 
Este tipo de manigâncias não deveriam ter lugar no futebol e no desporto em geral mas infelizmente, neste capítulo e em tantos outros, o nosso País não serve de exemplo. Mas lá diz o ditado: "cá se fazem, cá se pagam" e a verdade é que, embora a justiça dos homens seja uma vergonha, alguém se encarrega de "escrever direito por linhas tortas". Paulo Fonseca fez um contrato com o Futebol Clube do Porto em plena época, quando ainda tinha que o defrontar em jogo decisivo para apuramento do campeão da época 2012/2013. Este procedimento não é correcto e é atentatório da verdade desportiva, já que a última jornada podia decidir a atribuição do título de campeão ao Benfica, desde que o Paços de Ferreira empatasse ou ganhasse ao FCP.
 
Paulo Fonseca ao aceitar ser treinador do FCP antes de terminar a época, garantiu-lhe a vitória na última jornada e isso foi tremendamente deselegante da sua parte e pôs em causa a sua honestidade e a sua credibilidade como homem e treinador.
 
Esta época, Paulo Fonseca está a pagar uma pesada factura sobre a sua condenável actuação na época anterior e está a bater uma série de recordes de resultados negativos que ninguém imaginava e a massa adepta já pede a sua demissão. Foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, está a 7 pontos do líder do Campeonato e acaba de ser derrotado em casa pelo Estoril, algo que já não acontecia há cinco anos.

É quase certo que Paulo Fonseca vai ser despedido no final da presente época e a sua carreira de treinador, não obstante ter sido contratado pelo campeão nacional em título, foi um verdadeiro desastre e um penoso retrocesso como treinador de futebol.

Espero que tenha aprendido que a ambição desmedida é muitas vezes prejudicial ao êxito dos nossos projectos e pode até arruinar definitivamente a nossa carreira.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, nunca tinha reparado no caso da contratação, pelo FCP, deste Senhor.

Efectivamente, foi um grande OPORTUNISMO, além dos prejuízos que provocou ao SLB!!!

Em princípio, Presidente e Treinador, do Glorioso, esta Época, estão mais contidos, nas Palavras. Ainda é bem.

Faltou pouco, ontem, para que o Fantasma do Estoril, se tele transportasse,
também, e mais uma vez, para o Estádio da Luz!!!!

Os Homens do Norte, são muito unidos, logo, o Guimarães queria desforrar-se, no Jogo com o Benfica, da derrota dos seus Amigos, Portistas, com o Estoril!!!

Realmente, não há uma Campanha Nacional, contra o FCP.

O que existe, que a Família Portista, não compreende, é o seguinte:

O SCP, andou na Mó de cima, alguns Anos, no tempo dos Cinco Violinos.

O SLB, andou na Mó de cima, no tempo do Exmos Senhores Eusébio e Bella Gutman.

E o FCP, andou na Mó de Cima, no tempo do Exmo Senhor JNPC.

Só pessoas que não conhecem os ciclos normais, da vida, não se capacitam que os anos de ouro, de qualquer Equipa, Nacional ou Estrangeira, não duram, indefinidamente!!!!!!!!!!!
Laranjeiro, 25-02-2014