quarta-feira, 13 de maio de 2015

A DIRECÇÃO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES ATRIBUI PRÉMIO DE JOGO DE ALCANCE DUVIDOSO E NÃO QUER FESTEJOS NO D. AFONSO HENRIQUES NEM NA CIDADE DE GUIMARÃES!!!


Imagem retirada do Google

O que motiva a Direcção de um Clube, estabilizado no 5º lugar da classificação, com pouquíssimas hipóteses de destronar o rival Sporting Clube de Braga do 4º lugar, onde está confortavelmente instalado com 4 pontos de vantagem, a oferecer um substancial prémio de jogo, em caso de vitória ou mesmo de empate sobre o Benfica?
 
Que enigmáticas motivações estão por detrás desta iniciativa tão generosa da Direcção do Vitória Futebol Clube?
 
Se estivesse em causa a conquista de uma qualquer competição oficial do calendário desportivo do futebol português, o acesso à Liga Europa ou à Champions, eu compreenderia a intenção mas nestas circunstâncias não entendo e fico com grandes dúvidas quanto à honestidade desportiva da proposta.
 
Feita esta análise, passo a explicar melhor o alcance da mesma. Sim, porque não havendo conquistas importantes por parte da equipa do Vitória, não se justificaria oferecer prémio no próximo jogo contra o Benfica porque os jogadores são profissionais e, como tal, dão o seu melhor em qualquer circunstância. Além do mais, os prémios são atribuídos aos jogadores e à equipa técnica no final da época, depois de analisar se os objectivos traçados foram plenamente alcançados ou até superados.
 
Sendo assim, a Direcção do Vitória de Guimarães estará a executar um qualquer plano que nada tem a ver com a defesa dos interesses desportivos do Vitória, obedecendo provavelmente a ordens oriundas de um outro Clube, cujos dirigentes, perante a frustração e o desespero de terem gasto muitos milhões de euros no reforço da equipa e nada terem ganho na presente época, tudo farão para travar o rival Benfica enquanto for matematicamente possível "roubar-lhe" o título de campeão, tal como aconteceu na época de 2012/2013, precisamente no jogo da última jornada, aos 90+2 minutos, quando uma grande parte dos espectadores já tinha saído do Estádio do Dragão.
 
Se a Direcção do Vitória tomou esta decisão para defender os interesses de outro Clube, a situação é muito grave e as pessoas que a aprovaram não têm lugar no desporto e devem demitir-se. Quem "vende a alma ao diabo" fica diminuído e sem a necessária independência para defender os interesses do seu Clube.
 
Mas como se uma polémica não chegasse, os dirigentes do Vitória declararam que não querem festejos no D. Afonso Henriques nem na cidade de Guimarães, caso o Benfica vença o jogo. Este tipo de declarações, contrárias à ética desportiva, tem com certeza finalidades obscuras que só os dirigentes vitorianos saberão.
 
Mas afinal, quem poderá impedir os adeptos encarnados de festejar o 34º título de campeão, no caso de o Benfica vencer o Vitória de Guimarães? Terão os dirigentes do Clube minhoto capacidade para os impedir ou estão a pensar requisitar um polícia para cada adepto do SLB?
 
Dirigentes que "vendem a alma ao diabo", desempenhando o papel de "paus mandados" e enveredam por este tipo de ridículas  patetices, andam a mais no desporto e deviam demitir-se voluntariamente, para depois se dedicarem a actividades de carácter individual, por exemplo, a pesca.
 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, semelhante proposta, não lembra ao diabo e trás Vigarice, da grossa, no Bico.

Também é verdade, por outro lado que, uma vitória, em qualquer circunstância, sobre o Glorioso, mesmo a nível financeiro, deixa-os, sempre, satisfeitos!!!

Afinal, Glorioso é Glorioso e não há, em Portugal, outro igual.

O Exmo Senhor Autor veja, por exemplo, no que a Receitas diz respeito, o que acontece quando o SLB, vai jogar com Equipas de menor Dimensão?

Com um único Jogo, conseguem sair do vermelho, financeiramente falando.

Para mim, tudo isto é muito duvidoso.

Há algo, preparado nos Bastidores, muito grave.

Essa de não quererem FESTEJOS, é o máximo da prepotência!!!!!!!

Eles, infelizmente, para nós, sabem que, com a justiça que temos, podem fazer tudo e mais alguma coisa, porque a impunidade protege os maus e não os bons.
Laranjeiro, 14-05-2015