quarta-feira, 6 de maio de 2015

ASSALTANTE DE OURIVESARIA JULGADA COM BENEVOLÊNCIA!

Imagem retirada do Google
 
Segundo notícias veiculadas pela imprensa escrita e falada, a médica legista Mónica Moreira, de 51 anos de idade, no dia 26 de Dezembro de 2011, foi protagonista de um assalto à ourivesaria Antiquorum situada no Centro Comercial Roma, em Lisboa, para roubar 3 pulseiras e 2 argolas em ouro, atacando a funcionária, no momento do pagamento, com gás pimenta.
 
Porém, as intenções da médica foram contrariadas e travadas pela própria funcionária e por um segurança que a dominaram no local e a entregaram às autoridades.
 
Tive agora conhecimento através do Jornal "CM" que a médica legista foi sentenciada por uma juíza a 2 anos com pena suspensa e ao pagamento de 2.200,00 euros por posse de arma proibida e mais 2.000,00 euros de indemnização à vítima.
 
Se a juíza na leitura da sentença disse  "que as perícias psiquiátricas não deixavam dúvidas quanto à imputabilidade da arguida, porque motivo esta mulher não foi condenada em tempo de prisão efectiva? Segundo a juíza, porque teve em conta o facto de a médica não ter antecedentes criminais!
 
Esta senhora que até já tem idade para ter juízo, talvez por ser médica, sei lá, beneficia de uma tolerante impunidade que outros, por muito menos não beneficiaram e, por isso mesmo, não vai ter tempo de isolamento suficiente para reflectir responsavelmente no crime que cometeu. Já quanto aos 4.200 euros a que a sentença a condena, se não tiver dinheiro, lá aparecerá um familiar ou um amigo para lhe valer, mesmo sabendo que provavelmente nunca os vai receber.
 
Pobre justiça!... Se um pobre é apanhado a roubar comida é julgado e preso mas uma médica apanhada em flagrante a assaltar uma ourivesaria para roubar joias, é perdoada!
 
Quando a justiça não age e não pune correctamente, é a própria justiça que merece ser julgada e condenada.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor

Esta Médica legista, foi muito inteligente.

Ela pensou, e bem: Se eu roubar um Perfume, num Supermercado, sou julgada e presa.

Se, por outro lado, roubar grandes quantidades de Dinheiro ou Artigos de valor, não me acontece nada, logo, opto pela segunda hipótese.

Não é por acaso que ela é Senhora Dra.

Para alguma coisa, ela estudou.

Pobre justiça!!!

Mas alguém acredita, que os Senhores que fazem justiça, com a idade, uma grande parte deles, que têm, saibam o que estão, de facto, a fazer?

Isto não é só uma opinião minha, os resultados vêem-se todos os dias!
Laranjeiro, 09-05-2015