sexta-feira, 8 de maio de 2015

ESCANDALOSO!!! - PJ IMPEDIDA DE INVESTIGAR DIAS LOUREIRO!!!


Resultado de imagem para dias loureiro

Imagem retirada do Google
 
MANUEL JOAQUIM DIAS LOUREIRO, ex-administrador do grupo SLN (Sociedade Lusa de Negócios), que detinha 100% do BPN, segundo notícia do Jornal "Correio da Manhã" de 06.05.2015, contou com a protecção de alguém no DCIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal) para não ser investigado no âmbito do processo BPN (Banco Português de Negócios), um Banco que, pelo muito que já li acerca das fraudes que lá foram praticadas, mais parece uma "coutada" de engenhosos vigaristas, acima da lei, ligados ao partido do governo e provavelmente também a outras forças partidárias.
 
Diz a notícia que a Polícia Judiciária foi impedida de investigar Dias Loureiro no caso BPN, em 2009, quando era Directora do DCIAP Cândida Almeida!
 
Esta notícia, a ser verdade, é muito grave e, no mínimo, é imperioso que o Ministério Público apure quem foram os responsáveis pela obstrução à investigação de Dias Loureiro, na qualidade de administrador do Grupo SLN  e os puna. O actual Procurador Geral da República deve reatar essa investigação e apurar quais as responsabilidades do ex-administrador na derrocada do BPN e quais os negócios ruinosos que realizou.
 
Pelos vistos, os negócios realizados por Dias Loureiro parece que deram brutais prejuízos ao BPN mas, em contrapartida, renderam-lhe consideráveis lucros. Estamos a falar de milhões. Isto quer dizer que Dias Loureiro foi um bom administrador dos seus próprios interesses mas péssimo na defesa dos interesses do BPN.
 
Há que apurar todas as responsabilidades de todos os Dias Loureiros deste País e puni-los de acordo com a gravidade dos crimes que praticaram. Não há ninguém acima da lei e esta Procuradora, honra lhe seja feita, está a provar que assim é.
 
A Justiça para cumprir com eficácia a sua nobre missão, deve ser cega surda e muda, não distinguir os criminosos, sejam eles ricos ou pobres, feios ou bonitos, gordos ou magros. Se assim for, os Dias Loureiros cá do Continente e das Ilhas têm os dias contados. 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Para mim, o Snr DL, comparado com este Senhor, é um simples aprendiz!

E se, em vez de elogiarem este Senhor, o obrigassem a repor os 9.000.000.000 de Euros, que desapareceram do BPN e Cª?

Como é amigo do Chefe, não lhe acontece nada.

Infelizmente, da justiça Portuguesa, não se espera mais nada.

A minha indignação contínua, continua.

Porque é que eu e muitos Milhões de Portugueses, sem podermos, continuamos a pagar o que este Senhor e outros como este, roubaram?

Mas alguém tem o descaramento de chamar a isto, justiça?
Laranjeiro, 09-05-2015