quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRISTIANO RONALDO TEM CASA DE FÉRIAS EM PLENA ENCOSTA DO PARQUE NACIONAL DO GERÊS

Foto do autor do Blogue

No início do mês de Maio fui dar um passeio ao Minho e acabei por dar um pulo ao santuário de São Bento da Porta Aberta. Depois do almoço aproveitei para ver a paisagem a partir do Rio Caldo, num magnífico passeio de barco. O Parque Nacional do Gerês tem características únicas e é de uma beleza extraordinária mas observado a partir do rio Caldo, essa paisagem é ainda mais deslumbrante.
 
Pois foi precisamente o passeio de barco que me deu oportunidade de observar essa paisagem mas também a casa de férias de Cristiano Ronaldo, situada ali nas proximidades do Santuário de São Bento da Porta Aberta, na margem direita do Rio Caldo, um afluente do Rio Cávado.
 
Meia encoberta pelo arvoredo, não foi possível obter uma foto que mostrasse melhor toda a sua arquitectura e outros pormenores, nomeadamente os espaços ajardinados. No entanto, dá para observar que a mesma possui muita luz e respeita as normas de enquadramento no ambiente da natureza local.
 
Presumo que tenha sido construída mais a pensar no investimento do que propriamente para se servir dela como habitação de férias, tanto mais que sendo o Parque Nacional da Peneda-Gerês uma área protegida, não é qualquer um que ali constrói uma casa.
 
Pela sua localização, eu diria que passar uns dias naquela casa, deve ser absolutamente paradisíaco, pois a tranquilidade é absoluta e quase impossível alguém se aproximar da área de construção. Apenas as aves e os animais que por ali têm o seu habitat podem aproximar-se dela e até partilhar surrepticiamente partes da mesma. 
 
O CR7 tem casa no Gerês, mas afinal o que é que ele não pode ter?

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Como disse e muito bem, no final do Artigo, o que é que o Exmo Senhor CR, não pode comprar?

Eu tenho muito prazer em ter um Indivíduo de origem Portuguesa (Da Ilha da Madeira) a dar alegrias aos Portugueses e a todos os Cidadãos da Inglaterra e de Espanha.

No entanto, devo dizer que, em relação a ele e a Dezenas de outros Desportistas como ele, comparando-os com outras Profissões, por exemplo, Médicos, o Mundo está e anda virado do avesso.

Não sei, mesmo, onde vamos parar.

Aguardamos. Melhores dias virão.
Laranjeiro, 22-05-2015