quinta-feira, 7 de maio de 2015

DUARTE LIMA JULGADO NO BRASIL - A GANÂNCIA É INIMIGA DA HONORABILIDADE

Resultado de imagem para duarte lima

Imagem retirada do Google
 
DUARTE LIMA, actualmente com 59 anos, é natural de Poiares, Peso da Régua e nasceu no seio de uma família  de nove irmãos. Foi bafejado pela estrelinha da sorte quando uma família abastada de Miranda do Douro o enviou para Lisboa, assumindo as despesas com a estadia, onde concluiu o liceu e se licenciou em Direito na Universidade Católica Portuguesa.
 
DUARTE LIMA atingiu uma certa notoriedade na advocacia e na política onde chegou a desempenhar funções relevantes. Não fora a sua gananciosa forma de estar na vida e poderia ocupar um lugar de destaque na história dos transmontanos mais ilustres.
 
Como advogado, aprendeu e pôs em prática o "manual da vigarice" e tantas fez que a justiça, mesmo lenta e pouco justa, acabou por condená-lo a 10 anos de prisão pelos crimes de burla, branqueamento de capitais e abuso de confiança, no processo Homeland, respeitante a crédito obtido no BPN, para compra de terrenos em Oeiras, no montante de quase 50 milhões de euros.
 
Como pôde o homem que nasceu pobre e que beneficiou da bondade de pessoas de bem para ser alguém na vida, perder todo o prestígio que granjeou ao longo de três décadas, por causa da ganância?
 
Teria sido também essa ganância a principal razão que o levou ao Brasil para silenciar a sua cliente, Rosalina Ribeiro e, dessa forma, se apoderar de avultadas quantias em dinheiro que estariam na sua posse e à sua guarda?
 
O Ministério Público brasileiro acaba de acusar Duarte Lima de homicídio, identificando-o como sendo o autor dos disparos que mataram Rosalina Ribeiro. Nesse sentido, requereu a sua prisão preventiva e já pediu à Interpol para colocar o nome na lista dos procurados internacionais, pelo facto de não haver acordo de extradição entre Portugal e Brasil.
 
Quem semeia ventos colhe tempestades. Duarte Lima, pelos vistos, semeou muitas vigarices e agora colhe condenações efectivas de penas de prisão.
 
É absolutamente justo que cada um pague pelos crimes que comete porque a impunidade incentiva o crime.
 
Se Duarte Lima cometeu efectivamente o crime de Saquarema, para além de vigarista, é também um monstruoso assassino.
 


2 comentários:

Unknown disse...

Ganhei fôlego para chegar ao fim do teu texto. Asqueroso.
Este senhor que devia ser alguém sujou as mãos na porcaria da ganancia.
Hoje todos os condenam, mas tempos houve em que com ele privaram grandes figuras de estado...Até condecorações arrecadou...
Vergonhosa esta classe política que se está a degradar de dia para dia..

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Estou 100% de acordo com o que V. Excelência, no Texto, diz.

Mas, e os outros?

Porque é que a justiça não é igual para todos?

Alguém já se interessou pelas centenas ou milhares de Pessoas que foram enganadas pelo DDT e não só?

Mais, o Senhor, porque ainda se acha com razão, disse, publicamente, que não vai pedir desculpa a ninguém!

De facto, na vida, é assim, quem tudo quer, como aconteceu com o Senhor DL, tudo perde.
Laranjeiro, 09-05-2015