sábado, 23 de maio de 2015

BENFICA - FOI BONITA A FESTA DO BI E DA ENTREGA DA TAÇA



Imagens fotografadas da emissão televisiva da SIC 
 
O Benfica defrontou o Marítimo na última jornada e conquistou mais uma expressiva vitória. 4-1 foi o resultado final com golos de Jonas e Lima, 2 cada um.
 
O resultado final da partida já não contava para a atribuição do título nacional de futebol e talvez por isso mesmo, as duas equipas jogaram abertamente, sem grandes preocupações defensivas. O Benfica marcou 4 golos mas até podia ter marcado mais; porém, o Marítimo também teve oportunidades para reduzir a desvantagem mas o guardião Júlio César esteve seguro e fez várias defesas de grande dificuldade.
 
Uma das curiosidades do jogo residia no facto de Jonas ou Lima poderem igualar ou até ultrapassar Jackson Martínez na lista dos melhores marcadores. Na verdade, essa proeza esteve muito próximo de ser conseguida, só não tendo acontecido porque o árbitro auxiliar assinalou um fora-de-jogo a Jonas, aos 68 minutos que não existiu, anulando um golo limpo. Com 3 golos marcados, Jonas igualaria a marca de Jackson Martinez (21) mas como tem menos jogos realizados no campeonato que agora terminou, ficaria em 1º lugar. Infelizmente, para o bem e para o mal, os erros de arbitragem são uma constante e, como é óbvio, prejudicam uns e beneficiam outros. Neste caso, foi Jonas o prejudicado e Jackson Martinez o beneficiado. Há no entanto que reconhecer que os dois são grandes jogadores e o troféu também assenta bem ao atleta do Futebol Clube do Porto.
 
De todo o plantel do Benfica, apenas Paulo Lopes não foi campeão. Esteve para entrar mas provavelmente foi a lesão de Sálvio que alterou os planos do treinador encarnado. Foi pena porque o guarda-redes suplente do plantel benfiquista, pela sua dedicação ao clube, merecia essa oportunidade.
 
De resto, o jogo foi bem disputado e constituiu um bom espectáculo para os 63.000 espectadores que se deslocaram ao Estádio da Luz para ver o jogo e festejar com a equipa a conquista do 34º título.
 
No final, os jogadores, equipa técnica e dirigentes foram chamados ao palco instalado no centro do estádio para a consagração final, entrega das medalhas e a respectiva Taça de Campeão. O Presidente recebeu a Taça do Presidente da Liga de Clubes, passou-a aos filhos do adepto benfiquista agredido em Guimarães que por sua vez a entregaram ao capitão encarnado, Luisão. Este foi o momento alto da festa, com o capitão a levantar a taça e acenar para os espectadores e depois o troféu passou, á vez, pelas mãos de todos os jogadores.
 
Depois, os jogadores, acompanhados das esposas, dos filhos e das namoradas, confraternizaram e deram uma volta ao estádio, mostrando a Taça aos adeptos.
 
Hoje, a Festa foi mais comedida e digna do que no domingo passado, não se registando desacatos entre adeptos e forças da ordem. Tudo decorreu em ambiente de verdadeiro espírito desportivo o que é de louvar. Lamentável e condenável foi o que se passou há oito dias, onde um conjunto de desordeiros prejudicou e desprestigiou a Instituição Benfica e o próprio  desporto nacional.
 
Parabéns Benfica pelo 34º título. Na qualidade de benfiquista, faço votos para que na próxima época conquistes o TRI.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, desta vez, também gostei da Festa da entrega do Título e de, outras coisas, mais.

Eu estou convencido que, o que se passou em Guimarães (Roubo de vários tipos de Mercadoria) foram Pessoas infiltradas, que não têm nada de Benfiquistas!

Aliás, para mim, no Marquês de Pombal foi, exactamente, a mesma coisa.

Um verdadeiro Simpatizante, não comete estes, reprováveis, CRIMES!

Quanto ao Tri, não vejo atitude e ambição, ao Exmo Snr JJ, para que isso venha a acontecer!

Mas, os verdadeiros seguidores do Glorioso, os que pagam, gostariam, muito, de ver mais uma coisa ultrapassada: A Maldição do Exmo Senhor BG.

Efectivamente, com um Presidente e um Treinador, a dizerem, contínua e publicamente, que o objectivo, é o CNF, não há mais nada a dizer.

De facto, quando muito, isto deveria ser dito dentro do Clube, e não, transmitido para o
exterior.
Laranjeiro, 24-05-2015