quinta-feira, 14 de maio de 2015

A PGR, JOANA MARQUES VIDAL, INSULTADA NO FACEBOOK POR SOFIA FAVA


Resultado de imagem para sofia fava    
Resultado de imagem para joana marques vidal
Imagens retiradas do Google
A ex-mulher de José Sócrates, Sofia Fava, utilizou o Facebook para insultar a Procuradora Geral da República (PGA), Joana Marques Vidal, nos termos mais pejorativos e ofensivos existentes na língua portuguesa. De facto, dirigir-se à Procuradora nos termos em que o fez, revela por parte da autora um estado de espírito deplorável e um grau de desespero muito acentuado. Ao fazê-lo, de modo consciente, deveria imaginar que uma tal ofensa  à PGR, dificilmente passaria impune, até para servir de exemplo em situações idênticas.
Segundo a notícia veiculada pelo jornal "Correio da Manhã", a autora das ofensas incorre numa pena que pode ir até aos quatro meses e meio de prisão. mas, de facto, o que escreveu no Facebook é demasiado violento e completamente impossível de provar. Logo, se for constituída arguida e se for feita justiça, não se livra de uma sentença de condenação.
Eis o que escreveu Sofia Fava, a ex-mulher de José Sócrates no facebook:
"Esta pega, feia, gorda, invejosa, nojenta, salazarenta, cretina e complexada, acha que dizer mal dos outros no Facebook não tem mal nenhum. Mesmo os que são presos só para fazer o favor à irmandade dela".
É de facto um conjunto de oito adjectivos prejorativos muito fortes que atingem a honorabilidade da Procuradora de múltiplas formas, pelo que, no entender de qualquer cidadão isento e de mente saudável, a Procuradora tem a obrigação de apresentar a respectiva queixa-crime e se o não fizer vai merecer a censura desses mesmos cidadãos que acham o comportamento da autora dos insultos deploravelmente vergonhoso.
A magistrada Joana Marques Vidal, actual Procuradora Geral da República está afazer um excelente trabalho, mostrando ser uma mulher isenta e sem medo, ao contrário dos seus antecessores que não fizeram nada no capítulo da corrupção e agiram com mil cuidados nos chamados crimes de "colarinho branco". É, portanto a sua competência e eficácia que faz desesperar os incumpridores da lei e os faz entrar em desespero.
O País e os portugueses precisam e apreciam uma Procuradora que não tem medo, que não se verga a lobies e que não olha ao estatuto dos cidadãos para aplicar a justiça. O passado é tenebroso, estamos a viver uma nova era e oxalá que não haja mais retrocessos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Aqui está uma das razões porque eu não aceito, como dizem os Brasileiros, cadastrar-me em nenhuma Rede maldizente. Enganei-me, queria dizer, Rede Social.

Imagine o Exmo Senhor autor, que eu ia para uma RS, dizer mal dos Responsáveis por não me aumentarem o valor da Pensão, desde 2008 e por estar a contribuir para um Buraco Financeiro, para o qual, não contribui?

Isso era considerado um grande crime porque, quem os mandou agir desta maneira, foi a TROIKA!

Imagine, ainda, que escrevia a dizer mal do Papa Francisco?

Bom, neste caso, tendo em atenção, as qualidades deste Papa, eu merecia o mais severo castigo!

Realmente, quando escrevemos nas RS, devemos ter em conta que a nossa Liberdade, termina onde começa a dos outros.

Além disso, Liberdade, de facto, não existe.

Eu nunca entendi, muito bem, como funciona a Liberdade, onde uns podem fazer tudo e os outros não podem fazer nada!!
Laranjeiro, 14-05-2015