quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MAIS UM RESULTADO ANIMADOR

5-0
AO EVERTON
E UMA
2ª PARTE
MUITO BOA
A terceira jornada da Liga Europa era aguardada com alguma expectativa quanto ao confronto entre o Benfica e o Everton, especialmente depois do jogo efectuado na Grécia, onde a equipa não rendeu o seu normal e acabou por perder pela margem mínima, um jogo que podia ter ganho com alguma facilidade.
Neste jogo, o Benfica entrou com raça e atitude e cedo se percebeu que o Everton não tinha argumentos para contrariar uma melhor organização defensiva, um meio campo mais esclarecido e um ataque demolidor que fez cinco golos mas podia ter feito muitos mais, tantas foram as ocasiões desperdiçadas.

Na primeira parte, embora tenha tido excelentes ocasiões para marcar, o placard terminou em 1-0 com um golo marcado aos 14 minutos, por Saviola.
Na segunda parte, tudo se modificou porque os jogadores entraram no jogo com maior velocidade e ainda com maior sentido de baliza e em cinco minutos marcaram três golos: Cardoso aos 47 e 48 minutos e Luisão aos 52.
A ganhar por quatro bolas sem resposta, a equipa do Benfica controlou o jogo a seu bel-prazer e os avançados contrários raramente incomodaram o último reduto benfiquista, ou porque estavam num dia mau ou então porque os jogadores encarnados não lhe permitiram, demonstrando ser uma equipa superior.
Até certo ponto e atendendo ao que se passou dentro das quatro linhas, esta equipa do Everton decepcionou muita gente e especialmente o grande número de adeptos que assistiu ao jogo e que não gostaram do que viram.
Cardoso marcou mais dois golos, demonstrando a sua grande veia goleadora e Saviola não quis ficar atrás e igualou o melhor marcador do Benfica e Luisão, depois de tentar imensas vezes o golo, hoje teve também uma cabeçada vitoriosa.
Os adeptos benfiquistas andam satisfeitos da vida e o caso não é para menos porque os resultados são francamente animadores e nota-se que a equipa vem crescendo de jogo para jogo. Aquela tremideira de épocas anteriores parece ter desaparecido de vez e nota-se que em campo está uma equipa com personalidade e acima de tudo, uma equipa que sabe o que faz, trabalhadora, coesa, esforçada e solidária.
O Benfica ainda não ganhou nada de importante e, por isso, tem que continuar a trabalhar cada vez mais para alcançar os objectivos a que se propôs e proporcionar à sua imensa massa adepta muitos momentos de alegria.

Sem comentários: