segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PROCESSO DE PEDOFILIA DA CASA PIA


SEM COMENTÁRIOS

Notícia do "CM" de 10 Outubro 2009

O médico Ferreira Diniz e o embaixador Jorge Rito são dois dos sete arguidos do caso de pedofilia

Telefonemas entre Ritto e Ferreira Diniz

Três chamadas telefónicas entre Ferreira Dinis e Jorge Rito, em 2001, terão sido agora detectadas entre milhares de registos de chamadas que estão juntos ao processo de pedofilia da Casa Pia.

À excepção dos telefonemas de Manuel Abrantes e Carlos Silvino, ex-provedor-adjunto e ex-motorista da Casa Pia, respectivamente - os únicos arguidos que admite, que já se conheciam - nunca tinham sido detectados quaisquer contactos telefónicos entre os restantes arguidos antes de 2002, data em que rebentou o escândalo de abusos. Agora, segundo revelou ontem o "SOL", foram encontradas três chamadas, mas ao contrário do que foi noticiado não foi no ano de 2000, mas sim em 2001.

A confirmar-se a existência de contactos entre arguidos antes de 2002, a tese da Defesa é fortemente abalada. Recorde-se que os arguidos sempre garantiram, durante o inquérito e em julgamento, que só se conheceram na prisão.

Este novo dado foi uma das razões que levaram ao adiamento de duas audiências do julgamento do processo Casa Pia, inicialmmente marcadas para 9 e 12 de Outubro.

A Defesa de Ferreira Diniz pediu prazo para consultar alguns documentos, e o médico ainda não decidiu se vai ou não voltar a falar antes das alegações complementares. Certo é que a leitura do acórdão fica mais uma vez adiada. A Juíza Ana Peres tinha previsto comunicar uma data final no próximo dia 16, o que já não irá acontecer. O julgamento já conta com 540 sessões.
Ana Luisa Nascimento

Sem comentários: