quarta-feira, 16 de abril de 2014

FINALMENTE!!! BENFICA HUMILHA FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

Imagem retirada do Google
 
A nação benfiquista tinha esperança que desta vez, o Porto não alcançasse a final da Taça de Portugal, já que acreditava na vitória do Benfica por duas ou mais bolas de diferença e, de facto, assim aconteceu: o Benfica não permitiu que o seu rival salvasse a época.
 
O Benfica começou muito bem a partida e remeteu o adversário para o seu meio campo, conquistando até meia dúzia de cantos seguidos dos quais não resultou grande perigo para a baliza à guarda de Fabiano, mas aos 17 minutos de jogo, Sálvio marcou de cabeça, aproveitando um excelente cruzamento de Rodrigo.
 
No entanto, alguns jogadores do Benfica, demonstrando alguma desconcentração, cometeram uma série de faltas desnecessárias, as quais vieram a ser fatais, pondo em risco a vitória e a passagem à final da Taça de Portugal, já que Siqueira, no espaço de dois minutos, foi expulso com dois cartões amarelos, aos 27 minutos de jogo e obrigou o treinador a fazer alterações na equipa, retirando Cardozo do ataque e fazendo entrar André Almeida.
 
É verdade que Siqueira foi muito mal expulso porque a falta cometida sobre Defour, não justificava a amostragem do primeiro cartão amarelo mas o protagonismo de Pedro Proença já nos habituou a estas coisas: depois de mostrar o cartão amarelo a Quaresma, era sabido que não tardaria a fazer o mesmo ao primeiro jogador do Benfica que fizesse uma falta.
 
Com a equipa reduzida a dez jogadores, o Porto criou algum ascendente e adivinhavam-se grandes dificuldades. Porém o intervalo chegou sem que o resultado se alterasse.
 
Na segunda parte, os azuis e brancos continuaram com algum ascendente e aos 52 minutos chegam ao empate, por intermédio de Varela que à entrada da área driblou André Almeida e rematou forte, fazendo passar a bola por entre as pernas de Artur.
 
A partir deste momento, tudo ficou mais difícil porque o Benfica teria de marcar mais dois golos para eliminar o adversário e com menos um jogador, a tarefa não era fácil. Porém, a equipa acreditou sempre e demonstrou uma grande solidariedade, lutando até ao limite das suas forças. Como prémio, aos 58 minutos, na sequência de uma falta de Reyes sobre Sálvio, dentro da grande área, Enzo Perez, chamado a marcar, não perdoou, fazendo o 2-1. Este golo veio dar ânimo à equipa e fazê-la acreditar que era possível marcar mais um golo, o que realmente viria a contecer aos 80 minutos, numa jogada espectacular de André Gomes, já dentro da grande área portista, ludibriando Fernando e rematando para o fundo das redes.
 
Estava construído o resultado que apuraria o Benfica para a Final da Taça de Portugal, destroçando por completo a equipa adversária que não conseguiu tirar proveito de uma expulsão injusta quando faltava ainda mais de uma hora de jogo, para delírio dos adeptos que não vão esquecer tão cedo esta jornada de futebol entre os dois velhos rivais.
 
Jorge Jesus está a vingar-se das humilhações que sofreu na época transacta e relativamente ao F. C. do Porto, essa vingança é a dobrar: depois do Campeonato, agora foi a Taça.
 
O Benfica está em óptima posição para chegar à dobradinha, o que já não acontece há 27 anos mas atenção, é preciso levar o Rio Ave muito a sério, para evitar a desilusão da última final, perdida para o Vitória de Guimarães.
 
O campeonato já está conquistado. Agora é necessário ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal. Se não ganhar a Taça da Liga, os benfiquistas não ficarão aborrecidos. Nesse jogo, o treinador encarnado poderá fazer as poupanças que entender que toda a gente vai aceitar.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Finalmente, o Glorioso passou a BARREIRA do FCP!!!!

De facto, já eram horas de o fazer.

E, ao contrário do que eles quiseram fazer crer, o Árbitro não favoreceu, em nada, o SLB.

Para mim, o Exmo Senhor, que dirigiu o Jogo, exagerou nos Cartões Amarelos, Encarnados e, ainda, nas expulsões!!!!

Porque é que estes Senhores, em vez de fazerem isto, não deixam jogar os Jogadores, como fazem, por exemplo, na Inglaterra?

O Treinador do Benfica, deve continuar assim, até ao final da temporada, com humildade, muita, com coragem e determinação!!

Não é, festejando, antes de ganhar, seja o que for, que se cumprem objectivos!!!
Laranjeiro, 17-04-2014