quinta-feira, 3 de abril de 2014

BENFICA - SE FOR SÓ CAMPEÃO NACIONAL, SERÁ DECEPCIONANTE!!!



 Imagem retirada do Google
 
Depois de 2 anos consecutivos em que o treinador Jorge Jesus falhou rotundamente nos momentos decisivos, perdendo para os seus adversários, alguns de muito menor valia, a conquista de diversos títulos, se esta época se ficar pela conquista do campeonato nacional, tal proeza não pode deixar de ser considerada um fracasso, porque isso significaria que não conquistaria a Taça de Portugal e a Taça da Liga ao Futebol Clube do Porto e que perderia igualmente a Liga Europa para qualquer das equipas ainda em prova.
 
Se o Benfica se sagrar Campeão Nacional com os 15 pontos de vantagem que leva sobre o Futebol Clube do Porto, não deixará de ser vexatório e humilhante para o treinador encarnado mas também para a Instituição Benfica, perder dois títulos para o rival nortenho que está a fazer uma época decepcionante, a pior dos últimos 30 anos e que provavelmente ficará em 3º lugar na tabela classificativa, a 15 pontos de distância.
 
E é preciso não afastar totalmente a hipótese de Benfica e Porto se encontrarem na final da Liga Europa, embora eu não acredite que tal aconteça, mas como o futebol não é uma ciência exacta, é melhor esperar para ver. O que eu quero dizer é que o treinador do Benfica deve estar preparado para essa hipótese, imbuído de forte motivação para ganhar essa final contra qualquer adversário.
 
Esta época, não por vingança mas por brio profissional, demonstrando dentro das quatro linhas ser efectivamente a melhor equipa do campeonato, o treinador do Benfica tem que ganhar todos os títulos em confronto directo com o rival azul e branco, pois só dessa forma limpará um pouco a imagem decepcionante deixada na última época.
 
O treinador Jorge Jesus, caso tenha aprendido alguma coisa com os gravíssimos erros cometidos em épocas transactas, deve motivar os seus jogadores, agora que o Campeonato está conquistado, para se empenharem na conquista das outras competições, pondo em campo todas as suas capacidades e lutando com coragem, determinação e inteligência.

Não esquecer que na época 2011/2012, o Benfica não ganhou nada e perdeu a meia-final da Liga Europa com o Sporting de Braga; já em 2012/2013, todos se recordam ainda do monumental descalabro: perdeu a meia-final da Taça da Liga para o Sporting de Braga, a final da Liga Europa para o Chelsea, a final da Taça de Portugal para o Vitória de Guimarães e o Campeonato para o Porto, quando seguia em 1º lugar a duas jornadas do fim, com 5 pontos de vantagem.

O Sport Lisboa e Benfica como enormíssima Instituição que é, merece uma época vitoriosa e merece empenho e esforço por parte dos seus atletas, de forma a aumentar o seu prestígio nacional e internacional com a conquista de novos títulos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Um Treinador que passa a vida a dizer que a prioridade, é o CNF,
é lógico que, com essa, tacanha, mentalidade, não está preparado para ganhar mais nada.

Vendo, os Jogadores, o medo que o seu Treinador, continuamente, demonstra,que motivação podem ter?

O Exmo Senhor Autor, vai ver que, com esta ambição, só com muita sorte, o SLB vai ganhar o Campeonato Nacional de Futebol!!!!!

Realmente, é muito triste!!

O Benfica que nós conhecemos e o Glorioso, por culpa dos seus Dirigentes, que temos!!!!!!

Assim, não vamos lá.

Estes Senhores, devido aos sucessivos erros, que têm cometido e continuam a cometer, deviam ser pagos por objectivos!!!!
Laranjeiro, 03-04-2014