terça-feira, 8 de abril de 2014

GRANDE OPORTUNIDADE PARA O BENFICA VINGAR O PESADELO DA ÉPOCA PASSADA!!!

Imagem retirada do Google
 
Entre 10 de Abril, dia da realização da 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa, em casa, com o AZ Alkmaar e 14 de Maio, data da final da Liga Europa, o Benfica tem 10 jogos para disputar, os quais correspondem a um calendário bastante apertado e do seu desfecho, resultará o sucesso ou o insucesso da época 2013/2014.
 
Foi precisamente neste período, na época transacta que o Sport Lisboa e Benfica se afundou e perdeu os três títulos que disputava: Campeonato Nacional para o Porto, Liga Europa para o Chelsea e Taça de Portugal para o Vitória de Guimarães. Foi realmente um fim de época decepcionante para os adeptos benfiquistas que não imaginavam semelhante fracasso.
 
De uma coisa, eu tenho a certeza, em função dos jogos que faltam e dos pontos que leva de avanço: o Benfica vai ser campeão esta época. Leva 15 pontos de avanço sobre o 3º classificado e já completamente arredado do título e 7 sobre o 2º classificado, o Sporting, quando faltam 4 jornadas e 12 pontos em disputa.
 
Se analisarmos com cuidado os jogos que faltam, verificamos que o Benfica vai jogar fora com o Arouca na próxima jornada e com o Porto na última. Depois, joga em casa com o Olhanense e Vitória de Setúbal, na  28ª e 29ª jornada. Destes 12 pontos, o Benfica precisa de conquistar 5, isto no caso do seu adversário directo ganhar todos os jogos que lhe falta disputar, 2 em casa, Gil Vicente e Estoril Praia e 2 fora, Belenenses e Nacional, tarefa que não me parece fácil.
 
Perante este cenário, o treinador do Benfica, embora não menosprezando o Campeonato que está praticamente ganho, pode agora gerir o plantel de forma a privilegiar as outras competições em que está inserido e com fortes possibilidades de as conquistar, casos da Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga.
 
O Benfica é dos Clubes de top, aquele que mais finais e meias-finais já perdeu, tanto a nível interno como externo. Há um treinador português que sempre afirmou: "as finais são para ganhar". No caso do Benfica, esta frase deve ser levada à letra e de uma vez por todas, começar a ganhar as finais, sejam elas nacionais ou internacionais.
 
O treinador do Benfica leva muitos anos de aprendizagem no futebol e os últimos 5, foram ao mais alto nível, pelo que deve ter tirado elucidativas ilacções dos erros que cometeu e que lhe valeram a perda de alguns títulos.
 
Neste final de época, uma vez mais, depende da actuação do treinador o sucesso da equipa. Se for capaz de definir muito bem os seus objectivos e souber incutir nos seus jogadores confiança, garra e ambição, é provável que venham a fazer um brilharete e a devolver aos benfiquistas a alegria que lhe roubaram no ano transacto.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu gostaria que fosse verdade, no entanto, não vejo ambição, ao Treinador do Glorioso, para carregar, de uma só vez, tanta areia na sua (Dele) Camionete.

De facto, ele deve isto e muito mais, aos Sócios do Glorioso!!!!

Por outro lado, temos que ter em consideração que, devido aos grandes interesses que envolvem o Futebol Internacional, não é fácil, com esta motivação, ganharem a Liga Europa!!!

Realmente, eu adorava, do fundo do meu Coração, que o Benfica rodasse cento e oitenta Graus, o rumo do Futebol, em Portugal!!!!!!!

Não é pedir muito! já são mais que horas!!!!!
Laranjeiro, 08-04-2014