terça-feira, 29 de abril de 2014

FANTASTICAMENTE IMPERIAL, O REAL!!!

Imagem retirada do Google
 
Bayer de Munique e Real Madrid, duas grandes equipas mundiais, proporcionaram aos milhões de telespectadores em todo o mundo, um espectáculo de futebol inolvidável, com um desfecho surpreendente, já que ninguém imaginaria que o Real Madrid iria vencer a segunda mão da meia final da Liga dos Campeões por 4-0.
 
De facto, nos dias que antecederam o jogo, poucos se atreveriam a vaticinar que o Real Madrid terminaria a primeira parte a vencer a excelente equipa do Bayer de Munique por 3-0, realizando uma exibição fabulosa.
 
Efectivamente, foi uma primeira parte de luxo, de grande intensidade, em que os jogadores do Real Madrid fizeram uma forte pressão sobre o adversário, não lhe consentindo pôr em prática o seu habitual estilo de jogo, o célebre "tic-tac" bem ao gosto do seu treinador Pepe Guardiola com o qual tão bons resultados obteve ao serviço do Barcelona.
 
A equipa do Real Madrid foi fabulosa a atacar e a defender, guerreira, solidária e com grande espírito de entreajuda, armas suficientes para golear e banalizar a grande equipa alemã, vencedora da última Liga dos Campeões e já campeão da Bundesliga a 5 ou 6 jornadas do fim.
 
Na segunda parte, o Real Madrid baixou a sua intensidade de jogo, defendeu mais do que atacou, permitindo que o Bayern jogasse mais tempo no seu meio campo mas sem nunca lhe permitir grandes ocasiões de perigo, acabando por ser o Real Madrid a estabelecer o resultado final de 4-0, com mais um excelente golo de Cristiano Ronaldo que acaba de estabelecer um novo record na Liga dos Campeões, com 16 golos marcados. É obra!
 
O resultado de hoje vem provar uma vez mais que não há vitórias antecipadas e que os jogos se ganham dentro das quatro linhas, independentemente das fanfarronices do adversário que muitas vezes pretende destabilizar através de declarações depreciativas e até ofensivas.
 
GRANDE JOGO! QUE SIRVA DE EXEMPLO E MOTIVAÇÃO PARA O BENFICA
 
Espero que os jogadores do Benfica tenham visto o jogo Bayern de Munique / Real Madrid e que quinta-feira, em Itália, possam realizar uma exibição idêntica para calar a boca de jogadores, técnicos e dirigentes da Juventus que não respeitaram a Instituição Benfica ao fazer declarações pouco abonatórias e elegantes.
 
Os benfiquistas esperam que a equipa vá a Itália jogar para ganhar e não para empatar. Se jogar para ganhar, dando ao seu jogo intensidade e velocidade, a vitória vai acontecer. Se, por acaso, o objectivo for conseguir o empate, o Benfica sairá de Itália derrotado e sem glória. Só há mesmo uma forma para derrotar os italianos: é ir para cima deles sem dó nem piedade, aproveitando a velocidade de Rodrigo, Lima e Markovic para marcar um ou dois golos. Se isso acontecer, o Benfica chegará à final da Liga Europa e com toda a confiança adquirida, provavelmente conquistará o troféu.
 
Força Benfica!
 
ET PLURIBUS UNUM!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, enquanto a Bola for redonda, é possível haver estes contrastes, entre o primeiro e o segundo jogo!!!

O problema é se a UEFA, se lembra de decretar que as Bolas têm que ser quadradas!!!!

Aí, como os Alemães têm mais força, ganham todos os Jogos!!!!

Eu não me admira nada, que este Organismo venha a fazer uma coisa destas, tendo em conta o que, agora, fizeram, em relação ao Jogo entre o SLB e o Juventus!!!!!!!!!

Quanto ao jogo de ontem, realmente, é nestes momentos que se vêem as grandes EQUIPAS.

Os Alemães, com a sua grandeza, desta vez, não contaram com a humildade do RM.

A melhor arma, nesta altura do Campeonato, é a aplicação, motivação e simplicidade!!!!!!

Se o Glorioso, proceder assim, pode ir, apesar da última decepção da UEFA, em relação a eles, muito longe.
Laranjeiro, 30-04-2014