IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
Esta época o Benfica está a corrigir todos os erros cometidos nas duas anteriores, 2011/2012 e 2012/2013 e, nesse sentido, a três jornadas do final, já ganhou o Campeonato, a 15 pontos de distância do grande devorador de títulos dos últimos 20 anos, o Futebol Clube do Porto.
Mas o Benfica, esta época, ao contrário do que tem feito nos últimos anos, relativamente ao seu velho rival, esteve imperial e infringiu-lhe uma série de derrotas que o afastaram da Taça de Portugal, na meia-final e da Taça da Liga, também na meia-final. Em épocas anteriores, era impensável uma tal supremacia do Benfica sobre o Futebol Clube do Porto, já que em confronto directo, o afastou da conquista de três títulos. Como diz o povo e com alguma razão, "não há fome que não dê em fartura" e de facto esta época, o Benfica, para além das vitórias sobre o seu velho rival, tem todas as condições para conquistar três ou quatro títulos.
Na verdade, a hegemonia do Futebol Clube do Porto já durava há muitos anos. Praticamente, a meio do campeonato, já levava um avanço tal na tabela classificativa que lhe permitia gerir os jogos do campeonato e das competições europeias em que normalmente estava envolvido. Parece que as coisas mudaram. O Porto esta época foi uma sombra da grande equipa que tem sido ao longo dos últimos 20 anos; resta saber se se vai recompor já para a próxima época ou, pelo contrário vai continuar a debater-se com os mesmos problemas e a entrar numa época penosa de travessia do deserto, tal como aconteceu aos seus rivais, Benfica e Sporting, durante os anos em que dominou o futebol português.
O Porto tem sido o carrasco do Benfica, apresentando, nas duas últimas décadas, em confrontos directos, uma supremacia avassaladora; na presente época tudo se inverteu e o Benfica vulgarizou o Futebol Clube do Porto, cometendo a proeza de eliminar o rival nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, jogando mais de uma hora, nos dois jogos, com apenas dez elementos, por expulsão de Siqueira, no primeiro e Stevan Vitória, no segundo. Antigamente, nem com a equipa completa ganhava, quanto mais com dez. Há realmente uma grande diferença relativamente às duas equipas: o Benfica está muito melhor e o seu rival está uns furos abaixo e essa diferença está espelhada nesta época relativamente aos resultados obtidos pelas duas equipas.
Dado o seu bom momento, espera-se que o Benfica na próxima 5ª feira faça um grande jogo em Itália contra a Juventus e se apure para jogar a final e ganhar contra o Sevilha ou o Valência, os clubes que estão a disputar a outra meia-final.
Agora, é de facto a Liga Europa que está em primeiro plano para o Benfica e há que ganhá-la mas a final da Taça de Portugal e da Taça da Liga, contra a extraordinária equipa do Rio Ave, que conquistou o direito de estar nas duas finais, são também para ganhar.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor,
Apesar de o SLB, ontem, não ter jogado nada, está muito melhor, este ano, que o FCP.
Mesmo com a ajuda dos Árbitros, o Dragão, esta Época, não vai lá.
Efectivamente, a estrelinha que faltou, em 2013, ao Glorioso, parece tê-la, em 2014.
Compreende-se o facto de o SLB não haver jogado, na sua máxima força, no dia 27-04-2014.
Na próxima quinta, 01-05-2014, vai disputar o Jogo mais difícil, desta temporada.
Será que, ao contrário da desgraça de 2012/2013, este ano, vão ser 3=3 ou 4=4? Esperamos que sim!!!!
Cuidado com o FCP. Eles estão, 100%, convencidos que, ao contrário do que aconteceu com o SCP, SLB e todas as Equipas do Mundo, a Crise (Deles) é passageira, ou seja, é só este ano!!!!!!!!!
Laranjeiro, 28-04-2014.
Enviar um comentário