segunda-feira, 21 de abril de 2014

UM IMENSO MAR VERMELHO CELEBROU DELIRANTEMENTE O 33º TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL!!!

 
 
A nação benfiquista acreditava nos festejos do 33º título a duas jornadas do final do campeonato e tal crença aconteceu, precisamente no jogo da 28ª jornada, no seu majestoso estádio, frente à aguerrida equipa do Olhanense, embora último classificado (21 p.) e com poucas possibilidades de permanecer no escalão máximo do futebol nacional, a não ser que aconteça algum milagre nas duas últimas jornadas e vença os confrontos com o Futebol Clube do Porto, em casa e com o Vitória de Setúbal, fora. Mesmo ganhando os dois jogos, o que não acredito, seria necessário que os seus adversários directos, Paços de Ferreira (23 p.) e Belenenses (24 p.), não conquistassem pontos nesses dois jogos finais.
 
O jogo decisivo para atribuição do título não teve grande história mas a equipa algarvia ainda conseguiu suster a euforia e a celebração dos 64 mil espectadores, mantendo o nulo durante toda a primeira parte; porém, na segunda metade tudo se alterou e Lima resolveu em três minutos, aos 57 e aos 60, a questão do título, com dois golos de rajada.
 
Depois foi a loucura, dentro e fora do Estádio, com milhares de adeptos e simpatizantes benfiquistas, a festejarem nas ruas e praças de todo o País, o 33º título de campeão nacional. Os jogadores, técnicos  e todo o pessoal responsável pelo futebol encarnado também vibraram com a conquista do título e festejaram-no, logo após o apito final, com grande entusiasmo, abraços e beijos, entre todos os componentes, demonstrando grande espírito de união e camaradagem, indubitavelmente, dois dos ingredientes que muito contribuíram para o sucesso da equipa.
 
O desfile do autocarro que transportava os jogadores foi seguido por uma multidão impressionante! Era um imenso mar vermelho! Alguns jogadores que nunca tinham conquistado um título nem imaginavam que pudesse originar tão grandioso espectáculo humano, ficaram impressionadíssimos e confessaram que de facto não imaginavam a grandeza do Benfica!
 
Como benfiquista, também fiquei muito satisfeito mas gostaria que nesta época outros objectivos fossem conseguidos. Delirei com a vitória sobre o velho rival da Invicta na meia-final da Taça de Portugal e ficaria radiante se na final da Taça da Liga o Benfica voltasse a repetir a proeza.
 
Este ano, a final da Taça de Portugal é para ganhar e na Liga Europa, o Benfica tem todas as possibilidades de fazer história, eliminando já na meia-final o líder do campeonato italiano, para depois vencer na final a equipa que sair vencedora da outra meia-final entre os espanhóis do Valência e do Sevilha.
 
Para que tal aconteça, é preciso ter consciência de que a época ainda não acabou, que ainda há muito prestígio a alcançar pelo SLB e muito dinheiro para ganhar. Nesse sentido, aconselho muita contenção nos festejos e o máximo de concentração para os jogos que faltam. É tempo de o Benfica começar a ganhar as finais!
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, ainda há muitos Títulos para ganhar.

No entanto, eu não vejo ambição a este Treinador, para tal feito, o que é pena, pois o Glorioso tem Equipa para chegar às finais e ganhá-las, de facto.

Eu não me acredito na teoria do Exmo Snr JJ, ao dizer que as finais, não têm que ser para ganhar!!!

Viu-se, ontem, o exemplo de ganhar ou não ganhar, as finais.

Ele deve ter reparado que, ontem, o SCP não fez festa nenhuma porque, apenasmente, atingiu o segundo lugar, e os segundos lugares, que eu saiba, não é norma, festejarem-se.

O Treinador do SLB, ainda não se convenceu que pertence a um País muito pequenino, mas que trabalha num dos maiores Clubes do Mundo e o maior de Portugal!!!!!

Caso ainda tenha boa visão, deve ter reparado, que no dia 20-04-2014, foram MILHÕES, interna e externamente, a comemorarem o Título do Benfica.
Laranjeiro, 21-04-2014