quarta-feira, 1 de maio de 2013

ES--MA--GA--DOS & HU--MI--LHA--DOS!!!!!!!!!!!!!!!

 
 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
 
O forte e temível Barcelona foi cilindrado e humilhado no confronto com o Bayern de Munique nos dois jogos da meia-final da Liga dos Campeões!
 
Na Alemanha, o Bayern não deu qualquer chance ao seu forte opositor espanhol e alcançou uma vitória memorável de quatro bolas sem resposta. Foi um jogo terrível para a equipa "blaugrana" e um resultado impensável, tendo em atenção o poderio da grande equipa do Barcelona, por muitos considerada a melhor do mundo!
 
E quando toda a gente acreditava que o Barça ainda tinha uma palavra a dizer no jogo da segunda mão, no seu estádio e perante os seus adeptos, a humilhação foi ainda maior, ao sofrer uma nova derrota, por números também expressivos: 3-0!
 
O que é que aconteceu a esta máquina de jogar futebol, nesta meia-final da Champions? Sinceramente, penso que algo de estranho se passou. A equipa não conseguiu jogar como habitualmente, com muita posse de bola, construindo muitas jogadas de perigo junto à baliza contrária. Os jogadores parece terem desaprendido de jogar futebol e pareciam desconcentrados, apáticos e tristes.
 
Claro que não queremos tirar o valor e o brilho da vitória à formação alemã que é uma excelente equipa, provando todo o seu valor ao longo da época, ao sagrar-se campeão da Bundesliga, a quatro jornadas do final, com 20 pontos de vantagem na tabela classificativa sobre o segundo classificado, o Borussia de Dortmund.
 
Mas... ninguém iria pensar que o grande Barcelona seria eliminado com duas estrondosas derrotas de 4-0 e 3-0, uma monumental humilhação para o Clube, atletas e adeptos em geral que nas últimas décadas quase não provaram o sabor da derrota.
 
Desde 1964 que não se registava uma diferença de golos tão grande em jogos das meias-finais e a vítima foi a equipa maravilha do Barcelona!!!
 
De facto, o futebol não é uma ciência exacta, como ficou mais uma vez evidente e num jogo pode acontecer qualquer resultado. Porém, é essa característica de incerteza que faz do desporto-rei a modalidade desportiva mais atractiva e vibrante e a que arrasta maiores multidões.
 
Será que é o fim de um ciclo brilhante para o Barcelona?

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, os Espanhóis, sobretudo o Barcelona, form cilindrados!!!!!

Mas, será que isto corresponde, mesmo, à realidade dos factos?

Isto é muito esquisito. Como é que nesta altura, da Liga dos Campeões, existe esta diferença, abismal, entre Equipas Alemãs e Espanholas!!!!??????

Eu só me acredito nesta proeza, se os quatro Clubes, envolvidos, fizeram Análises Anti-Doping. E se não as fizeram deveriam have-las
feito.

Vamos, por um momento, transportar este exemplo, para o FenerbaçeXBenfica. Imagine que o Fenerbaçe, depois de ganhar, na Turquia, por 1-0, ao Benfica, vinha ganhar, hoje, por 3,4,5,ou 6-0, ao Glorioso! V. Excelência, não acha que havia algo, de anormal?

Para mim, embora saiba que o Futebol não é uma Ciência exacta, achava isto muito estranho!!!!!!!

Eu tenho a certeza que o Exmo Senhor José Mourinho, também tem a minha opinião, mas, como é um Treinador Português, não pode falar, pois o seu (Dele) Clube, não o defende.
Laranjeiro, 02-05-2013