terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VERGONHOSA PERFORMANCE DO MILLENNIUM BCP EM BOLSA - 6 ANOS CONSECUTIVOS COM COTAÇÕES ANUAIS NEGATIVAS!!!

Imagem retirada do Google

Este Banco é uma monumental ratoeira para quem investiu na Bolsa as suas parcas economias. Na verdade, o BCP está ao serviço dos grandes investidores, a quem proporciona lucros chorudos diariamente, muitas vezes com informação privilegiada.
 
Se repararem, a cotação das acções desta espécie de instituição bancária, oscila diariamente, mais para menos do que para mais, com uma regularidade impressionante, entre 0,5/1/2 cêntimos e desde Dezembro de 2007  (2,92 € p/ acção) que vem caindo vertiginosamente até aos nossos dias, 27 de Janeiro de 2014 (0,165 € p/ acção).

As acções do cancro Millennium BCP em 31 Dezembro de 2007 valiam 2,92; em 31 Dezembro de 2008, 0,80; em 31 de Dezembro de 2009, 0,85; em 31 de Dezembro de 2010, 0,60; em 31 de Dezembro de 2011, 0,46; em 31 Dezembro de 2012, 0,08 e em 31 de Dezembro de 2013, 0,18 cêntimos; ou seja, passados 6 anos, o Zé Idiota que adquiriu as acções do cancro BCP a 2,92 euros, assistiu à desvalorização das suas poupanças em 94%!!! É obra!!!
 
Esta brutal performance do BCP significa que os pequenos aforradores (os tais Zés Idiotas) que investiram em acções neste período e que não as movimentaram, provavelmente nunca mais conseguirão recuperar o valor que deram por elas. No entretanto e em todos estes anos, os "donos" da bolsa que compraram e venderam acções diariamente, ganharam fortunas. Só para fazerem uma ideia, a simples oscilação de 1 cêntimo, para quem movimentar 5/10.000.000, obtém um ganho de 50/100.000 euros!!!
 
Tudo isto acontece porque esses gurus da bolsa, têm nas mãos o poder e o controlo das subidas e descidas, conforme vão dando ordens de compra ou de venda quando melhor lhes convém. 
 
No final do ano de 2013 e início de 2014, as acções subiram alguns cêntimos e isso foi pretexto para os grandes investidores sacarem milhões em mais valias, enquanto o pobre do Zé Idiota continua com o seu dinheiro empatado há mais de 6 anos, com poucas esperanças de algum dia realizar o capital investido.

Mas a bolsa é isso mesmo, um negócio para gente sem escrúpulos que ambiciona enriquecer de um dia para o outro, mesmo sabendo que é conseguido à custa da ruína  da grande maioria dos pequenos investidores, daqueles que ficam sem possibilidades económicas para depois adquirir outras tantas acções quando desvalorizam.

Há de facto negócios de tal forma perigosos e especulativos, especialmente para pessoas que arriscam investir as suas economias sem o mínimo conhecimento das regras essenciais do negócio que a regulação(?) devia impedir tais actividades.

Mas isto é só um desabafo. O homem não está interessado em leis e negócios transparentes e por isso criou um mundo perigoso e complicado onde vigora a "lei da selva", precisamente aquela que melhor serve e defende os seus autores.

De uma coisa eu tenho a certeza: tivesse eu em 2006 os conhecimentos que tenho hoje sobre acções, fundos e outros tipos de investimento sem garantias de reembolso total do capital aplicado que jamais teria feito o papel do Zé Idiota.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

O Negócio das Acções está feito para o grande e não para o pequeno Capital.

No entanto, quem engana as Pessoas, no meu caso, o Governo, deveria ser responsabilizado.

Eu comprei acções da Cimpor a 6.500.00 Escudos, da EDP a 4.500.00 Escudos.

Como precisei do Dinheiro, tive que as, práticamente, oferecer!!!

A Regras, tal como nos Combustíveis e outras coisa mais, não funcionam.

Aliás, só funcionam para o grande Capital!!!

Não sei bem como é que isto, lá fora, funciona.

O que eu sei é que, a partir de uma certa desvalorização, deveriam ser obrigados a Indemnizar, pelo menos, os pequenos Investidores.

A isto, chama-se, com autorização dos Governos, enganar o Zé Pagante!!

Eles comem tudo e não deixam nada!!! Eles comem tudo e não deixam nada!!!!!!
Laranjeiro, 29-01-2014