sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CONSELHOS A UM JOVEM JOGADOR

Imagem retirada do Google

Tudo leva a crer que estamos perante um jovem talentoso e irreverente que poderá vir a tornar-se num dos grandes jogadores do futebol português, se por acaso a fama não lhe subir à cabeça e continuar, com humildade e profissionalismo, a trabalhar diariamente no duro, adoptando como exemplo, o melhor jogador do mundo, o compatriota Cristiano Ronaldo que ainda recentemente declarou que para atingir o grau de sucesso a que chegou, trabalhou sempre mais que os outros e que a fama nunca o impediu de continuar a ser um exemplo de profissionalismo, simples e humilde, nunca se esquecendo das suas origens.
 
É isso mesmo, IVAN CAVALEIRO, só podes tornar-te num atleta de eleição se procurares diariamente, com muito trabalho, muito treino, debelar os teus pontos fracos e aperfeiçoar ainda mais os teus pontos mais fortes.
 
IVAN, se achas que não tens velocidade, treina intensamente a velocidade pois é com essa arma poderosíssima que podes superar muitos dos teus adversários dentro das quatro linhas; se não tens potência e certeza no remate, treina até à exaustão essa qualidade porque dela depende poderes transformar-te num goleador temível ou continuares a ser um jogador que marca um golito de vez em quando.
 
Se não tens a técnica e a arte que desejarias para driblar e ultrapassar os adversários, não desistas e treina com entusiasmo e determinação que os resultados aparecerão.
 
Ainda és muito jovem e por isso, é a altura ideal para corrigires os teus defeitos e transformá-los em virtudes. Nada se consegue sem trabalho e, neste caso, com muito trabalho, caso contrário, nunca passarás de um jogador mediano que teve tudo para chegar ao estrelato mas ficou pelo caminho.
 
Estás a ter as oportunidades que muitos jovens da tua idade também gostariam de ter. Não as desperdices e faz história no Sport Lisboa e Benfica, no futebol português e no futebol mundial.

Tudo depende de ti, da tua vontade, da tua raça e do teu carácter. E não te esqueças que a humildade é um ingrediente excelente para te ajudar a conquistar os teus mais ambicionados sonhos.

Os benfiquistas querem que tu triunfes.

 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Tudo o que acaba de escrever, está 100% correcto.

Todavia, esqueceu-se de um pequeno grande, pormenor: Se eu não estou enganado, este, jovem, Jogador, é Português.

Como V. Excelência, já deve ter reparado, os Exmos Senhores LFV e JJ, não gostam de investir em Jogadores Nacionais.

Não me pergunte porquê, porque eu não sei. Apenas, desconfio.

O SLB devia e podia, muito bem, seguir o actual exemplo do Exmo Senhor LJ, actual Treinador do SCP.

Já que estamos a falar destas coisas de Futebol, já eram horas de o Senhor Presidente do SLB, fazer uma, apurada , Investigação para saber qual é a origem das fugas de Informação, as quais acabam por dar, sempre, vantagem, ao seu mais directo adversário!!!!!

Pelos vistos, mesmo com o Exmo Senhor JEM, muita coisa continua mal, no Glorioso!!!
Laranjeiro, 18-01-2014