segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CRISTIANO RONALDO, TU VENCESTE, ÉS O MELHOR DO MUNDO, MERECES TODOS OS PRÉMIOS, TROFÉUS E CONDECORAÇÕES

 
Nunca uma condecoração teve uma tão grande concordância e aceitação por parte dos portugueses como esta que ontem foi atribuída ao cidadão português Cristiano Ronaldo, o grande "embaixador" de Portugal, na qualidade de atleta excepcional e melhor jogador do Mundo.
 
Cristiano Ronaldo é uma estrela cintilante no firmamento português, visível, reconhecida e admirada no mundo inteiro e que ilumina Portugal ao nível planetário.
 
Cristiano Ronaldo encarna na perfeição o genuíno homem português, destemido e audacioso, verdadeiro guerreiro, um lutador incansável de antes quebrar que torcer  que acreditou e apostou sempre no seu trabalho para triunfar e chegar ao sucesso.
 
Cristiano Ronaldo ultrapassou aquele patamar de excelência no mundo do futebol que só uma percentagem ínfima de génios, predestinados e  brilhantes e incansáveis profissionais conseguem alcançar.
 
Mas Cristiano Ronaldo para além de grande profissional e melhor jogador de futebol do mundo, é também um grande exemplo para os portugueses, na demonstração do seu patriotismo e na forma como sente orgulho em ser português; na forma como promove a sua terra; na exaltação que faz da família e no exemplo de união, protecção e amizade que transmite; na demonstração de que não há barreiras capazes de impedir os pobres e os humildes de chegar ao ponto mais alto de qualquer carreira, se essa for a sua vontade e lutarem com coragem e determinação para o conseguir; na lucidez e na fortaleza do seu extraordinário carácter e na sua capacidade de liderança.
 
Esta condecoração é indiscutivelmente merecida, não só pelo facto de ser distinguido pela FIFA como o melhor jogador do mundo e ser o actual capitão e o verdadeiro "abono de família" da Selecção Nacional mas acima de tudo porque ele já fez para o engrandecimento e visibilidade de Portugal no Mundo, aquilo que os governantes não seriam capazes de alcançar com muitas centenas de milhões de euros gastos em campanhas promocionais.
 
Faz muito mais Cristiano Ronaldo por Portugal como elemento inspirador e motivacional, na actual crise económica, do que todos os políticos juntos, das esquerdas e das direitas que só dão maus exemplos, a lavar roupa suja, a falar mal uns dos outros e a denegrir a imagem de Portugal.
 
No infortúnio, na tristeza e na miséria em que os políticos mergulharam os portugueses, vão valendo o sucesso e os golos de Ronaldo para lhes dar algum orgulho e alegria e alguma esperança neste presente difícil e num futuro muito incerto.  
 
Falta aos políticos e governantes de Portugal, a lucidez, o patriotismo, o profissionalismo, o inconformismo e a ambição, a nobreza de carácter e o fantástico conceito de família de Cristiano Ronaldo.
 
Se não fosse português, já teria ganho pelo menos quatro bolas de oiro, com todo o merecimento; mas é precisamente por sabermos o quanto custa a um português ver reconhecidos internacionalmente os seus méritos que os seus sucessos têm muito mais valor.
 
Cristiano, tu venceste e és o melhor do mundo, mereces todos os prémios, troféus e condecorações; os portugueses gostam de ti e sentem-se orgulhosos com os teu feitos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, salvo honrosas excepções, nenhuma condecoração, até hoje, foi tão bem atribuida!!

De facto, se o Exmo Senhor CR não fosse Português, a estas horas, era o Senhor Pentabola de Ouro!!!!!!!

Todavia, o que eu mais admiro, neste Cidadão, do Mundo, é a sua simplicidade e a maneira como ele trata e ajuda a sua (Dele) Família!!

Existem tantos Cidadãos, em Portugal, com iguais Possibilidades, mas não só não ajudam a Família, como acabam por depositá-la nos Famigerados Lares, a quem os seus Proprietários, chamam, pomposamente, autênticos Paraísos, na Terra.

Tenho a certeza que em mais de 99% desses Lares, esses Senhores, não metiam, lá, os seus Entes Queridos!!

Depois deste, pequeno, Shift, desejo que o Exmo Senhor Cristiano Ronaldo, não perca estas Características do bem.

Também espero que continue a ter muitos e bons êxitos, na sua Carreira, para , assim, poder fazer o bem, à sua Família e aos mais necessitados.

Parabéns, Ronaldo!!
Laranjeiro, 21-01-2014